Ronaldo Jacaré sobre Romero: ‘Muito forte e um estilo esquisito de lutar’

O brasileiro Ronaldo Jacaré está bem próximo de uma disputa de cinturão, mas para isso ele terá que passar pela pedreira cubana, Yoel Romero, que vem embalado no octógono,...

O brasileiro Ronaldo Jacaré está bem próximo de uma disputa de cinturão, mas para isso ele terá que passar pela pedreira cubana, Yoel Romero, que vem embalado no octógono, e ainda não perdeu dentro do UFC, assim como Jacaré. Apesar dessa pedreira pela frente, Jacaré não teme essa luta antes da disputa de título.

“Gosto de lutar, não sinto pressão por enfrentar o Romero antes de disputar o cinturão da categoria. Tenho em mente que vou entrar no octógono para vencer”, disse ele.



Getty Images

                                                                        Getty Images

Perguntado sobre o que ele acha de seu adversário, Jacaré não escondeu que acha “esquisito’,  o estilo de luta de Romero.

“É um lutador duríssimo, tem uma mão muito forte. Muita gente fala que o estilo de luta dele é ortodoxo, mas eu chamo de esquisito mesmo (risos). Sei que estou bem preparado para vencer. Vou para brigar, obrigá-lo a fazer forçar, andar para trás e deixar eu impor meu jogo. Tenho estudado as lutas do Romero, percebi que ele tem várias brechas e é isso que vou explorar.”  disse o brasileiro.

Essa é a 3ª vez que o combate foi marcado. Na primeira vez, iriam se enfrentar em fevereiro deste ano, mas Jacaré acabou pegando uma pneumonia, e ficando de fora do combate. Logo depois o combate foi marcado para abril, só que desta vez, quem saiu da luta foi o cubano, com uma lesão. Após isso, os 2 conseguiram vitórias, Romero sobre Lyoto Machida, e Jacaré sobre Chris Camozzi. Agora ambos vão se enfrentar no dia 12 dezembro, e o vencedor desta luta será o próximo desafiante ao cinturão dos médios, que será disputado na mesma noite, entre Chris Weidman e Luke Rockhold.

UFC 194
12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-galo: Amanda Nunes x Miesha Tate
Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saez
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-palha: Tecia Torres x Michelle Waterson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                        Escrito por Douglas Barcellos



IBlackbelt
Categorias
UFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco + 5 =

RELACIONADO POR