Ronda Rousey, a campeã que parece invencível

Desde que a categoria feminina foi criada pelo UFC, uma lutadora se distanciou de qualquer outro ser feminino desse planeta, e o nome dela é Ronda Rousey. A lutadora...

Desde que a categoria feminina foi criada pelo UFC, uma lutadora se distanciou de qualquer outro ser feminino desse planeta, e o nome dela é Ronda Rousey. A lutadora de 27 anos, parece ter criado um era em sua categoria, e apesar da pouca idade, já tem uma mentalidade de campeã absurda, e a cada luta parece evoluir mais, principalmente sua trocação. Dana White já declarou, que ela é a maior estrela do UFC, o que não é exagero do chefão, já que lutadoras como Liz Carmouche, Miesha Tate e Sara McMann viraram estatísticas nas mãos da campeã, sendo que sua ultima luta, contra Sara, ela provou que não vence só com chave de braço, e conseguiu um nocaute técnico ainda no 1º round, com uma joelhada na costela.

Ultimate Media Day

Ronda Rousey (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

Uma vitória no sábado, fará Ronda subir muitos degraus, no ranking peso por peso do UFC, com muita justiça. A sua 4ª defesa, será contra a faixa preta Alexis Davis, que tentará chocar o mundo e vencer a que parece invencível Ronda Rousey. Está claro que Alexis vem pra trocar e derrubar a campeã, já que seu jogo de chão é ótimo, agora a questão é saber, será que ela consegue derrubar a faixa preta de judô Ronda Rousey? Para muitos é muito difícil acontecer, e é bem provável que seja ao contrário, que Ronda derrube Alexis. Ronda já foi medalhista olímpica, na qual ganhou o bronze, ou seja, ela derruba sim a Alexis, e diria até com certa facilidade.



Um ponto positivo para Alexis, é que Ronda nunca enfrentou uma faixa preta de Jiu-Jitsu, portanto se a luta for pro chão, Ronda não terá facilidade para encontrar posições e tentar sua famosa chave de braço, mas como campeã, ninguém pode duvidar de nada. A imprensa norte americana, afirma que esse será o maior desafio da carreira de Ronda, por que Alexis “é faixa preta de BJJ”, agora cabe a ela acabar com esse status, já que a Sara era considerada sua maior ameaça, e a Ronda foi lá e venceu bem, tornando o maior desafio de sua carreira, em nada. O que esperar da luta? Com certeza teremos trocação de início, mas depois cada uma vai tentar por seu estilo em jogo, Davis tentando a queda, e a Ronda no clinch e grampeando para derrubar e finalizar mais uma, e provar que quanto maior o desafio, mas a campeã cresce.

Se a luta for pra trocação, tudo pode acontecer, mas em termos de evolução, Ronda evolui bem mais que Alexis nessa área, e pode ser perigoso para desafiante, mas trocação é aquele negócio, se uma mão pesada entrar, é lona. Essa luta tem tudo para ser emocionante, mas Ronda normalmente estraga muito as expectativas, com vitórias rápidas e no 1º round, agora a questão é saber, qual estilo prevalecerá, judô ou Jiu-Jitsu? Para muitos será mais um massacre da campeã, e mais uma vez o seu judô espetacular prevalecerá, para outros Alexis pode surpreender e finalizar. Mas a expectativa que fica, é mais uma luta empolgante feminina, e que independente do resultado, o que fique é o show de ambas.

UFC 175: WEIDMAN VS MACHIDA

05/07 – Las Vegas, Nevada / Estados Unidos

Card principal
Chris Weidman vs Lyoto Machida
Ronda Rousey vs Alexis Davis
Stefan Struve vs Matt Mitrione
Uriah Hall vs Thiago Marreta
Marcus Brimage vs Russell Doane
Card preliminar
Urijah Faber vs Alex Caceres
Kenny Robertson vs Ildemar Marajó
Chris Camozzi vs Bruno Carioca
George Roop vs Rob Font
Luke Zharich vs Guilherme Bomba
Kevin Casey vs Bubba Bush

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem títuloEscrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito + 6 =

RELACIONADO POR