Ronda Rousey coloca o dedo na ferida de Floyd Mayweather.

A lutadora americana de 28 anos, ex-judoca e medalhista de bronze das Olimpíadas de Pequin, campeã única e absoluta do circuito feminino peso-galo do UFC, Ronda Rousey agora acrescenta em...

A lutadora americana de 28 anos, ex-judoca e medalhista de bronze das Olimpíadas de Pequin, campeã única e absoluta do circuito feminino peso-galo do UFC, Ronda Rousey agora acrescenta em seu currículo a condecoração inédita de melhor lutadora do ano pelo ESPY Awards, considerado o “Oscar do esporte” nos Estados Unidos. Para incrementar esse novo título de Rousey, a lutadora tinha como concorrentes além do  ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones o seu atual desafeto, o astro do boxe Floyd Mayweather.

Rousey em cerimônia de entrega do ESPY Awarts. ( Foto: Espy/Divulgação )

Rousey em cerimônia de entrega do ESPY Awarts. ( Foto: Espy/Divulgação )

As desavenças entre o astro do boxe e a maior estrela feminina do Ultimate começaram quando o presidente do UFC Dana White declarou que sua atleta além de vencer Floyd, o machucaria feio num duelo de MMA. O boxeador então respondeu com desdém  “Na verdade, eu não sei quem ele é” e ao ser informado que se tratava de uma das mulheres mais perigosas do mundo o atleta insistiu na resposta dada anteriormente. Ao contrário de Floyd, Ronda afirma respeitar e que usa o o boxeador americano como referência.



Durante essa semana com o prêmio do ESPY Awards, a campeã literalmente tocou o dedo na ferida de Floyd Mayeather usando as seguintes palavras: 

“Queria saber como Floyd está se sentido após ser batido por uma mulher pela primeira vez. Gostaria de vê-lo fingindo que não sabe quem eu sou agora.”

As palavras da atleta faz uma clara referência aos inúmeros casos de violência doméstica que Floyd Mayweather se envolveu ao longo de sua carreira, fato que chegou a prejudicar a carreira do atleta mediante a justiça americana.

Floyd em ação. ( FOto: Sky Sports )

Floyd em ação. ( FOto: Sky Sports )

 

Ronda Rousey fez esta declaração após já estar com o troféu em sua posse e já estar registrada como a primeira pessoa desde o ano de 2007 a ganhar dos dois lutadores mais importantes da história moderna do boxe, Floyd Mayweather e Manny Pacquiao , o prêmio de melhor lutador do ano. A lutadora foi a primeira e única da história do MMA a ganhar o ESPY Awards sendo que já tivemos no prêmio grandes indicações oriundas do Ultimate tais como o brasileiro Anderson silva e ídolo canadense Georges St.Pierre.

Ronda Rousey em promoção pelo UFC. ( Foto: UFc/ Divulgação. )

Ronda Rousey em promoção pelo UFC. ( Foto: UFC/ Divulgação. )

Alguma dúvida que as mulheres vieram para ficar no universo dos combates? Confira a mulher mais perigosa do mundo contra a brasileira Bethe Correia no UFC 190 – Rousey x Correia que acontece no Rio de Janeiro dia 1° de agosto. Cobertura completa pelo Nocaute na Rede.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luciano Viegas.



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × dois =

RELACIONADO POR