Rony Jason, de Quixadá para o mundo

Rony Mariano Bezerra de Lima, mais conhecido como Rony Jason, 30 anos de idade, baixinho na altura, mas um gigante dentro do octógono. Nascido em Quixadá – Ceará, Jason...

Rony Mariano Bezerra de Lima, mais conhecido como Rony Jason, 30 anos de idade, baixinho na altura, mas um gigante dentro do octógono. Nascido em Quixadá – Ceará, Jason como a maioria dos atletas, vem de moradia humilde e teve que batalhar muito para chegar onde está. A sua maior visibilidade, que aliás o empurrou para o UFC, foi o TUF Brasil 1, onde era treinado por Wanderlei Silva, Jason mostrou muita personalidade na casa, principalmente quando lutou contra seu amigo e parceiro de treino Anistávio Gasparzinho. Rony ganhou a luta por finalização técnica depois de aplicar um “armlock”(chave de braço) em Gasparzinho, quase quebrando o braço de seu ex parceiro de treinos, essa luta por sinal deu uma polêmica. Depois Jason ainda lutou com Wolverine, e depois de 3 rounds muito equilibrados, Jason venceu e foi para final, na qual dominou amplamente Pepey nos 3 rounds, e faturou o título do reality show.

(Foto: Globoesporte)

(Foto: Globoesporte)

Com o titulo do TUF Brasil 1, Jason assinou com o UFC, e desde que estreou, contra Sam Sicilia, vem mostrando grandes apresentações dentro do maior evento de lutas do mundo. Sua unica derrota foi para Stephens, certamente se tivesse ganho esta luta, estaria no top 15 dos Penas, segundo o próprio lutador e alguns especialistas. Jason é um lutador que vem se mostrando cada vez mais completo, faixa preta de Jiu-Jitsu e de Kickboxing, Jason mostrou em suas últimas lutas, uma evolução tremenda na trocação, afiada pela team nogueira, a prova disso, foi em sua última luta, um belo nocaute sobre Siler, mostrando que a mão é pesada, além do ótimo boxe.



Porém apesar dessa grande evolução, Jason ainda tem sua maior arma, que é o BJJ, ou seja, ele é perigo para qualquer um que o enfrente, seja na trocação ou no solo, Jason se mostra pronto para qualquer área, e com certeza, com mais algumas vitórias, vai figurar entre os tops do Peso Pena.  Sua próxima luta será amanhã, contra o perigoso e nocauteador Robbie Peralta, Jason entra como grande favorito, e amanhã certamente usará seu Jiu-Jitsu afiado para vencer Peralta, que é um especialista na trocação. Jason pode vencer ele em pé? Com certeza pode, porém o caminho mais fácil para o brasileiro é encurtar e usar seu jogo afiado de chão, e trazer mais uma vitória para o Brasil, e quem sabe figurar entre os top 15 dos Penas. Talento ele tem de sobras para isso, basta estar focado e preparado para o combate, que a vitória será apenas o fruto do trabalho feito na Team Nogueira, academia acostumada a formar campeões e ídolos do Brasil, ou alguém duvida de Jason? Com certeza não.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem títuloEscrito por Douglas Barcellos



IBlackbelt
Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove − 15 =

RELACIONADO POR