Rory MacDonald x Robbie Lawler! Na Rota do Cinturão

Uma das lutas mais aguardadas na edição de 20 anos do UFC, com certeza é o combate entre os meio-médios Rory MacDonald e Robbie Lawler. Dois dos atletas mais completos...

Uma das lutas mais aguardadas na edição de 20 anos do UFC, com certeza é o combate entre os meio-médios Rory MacDonald e Robbie Lawler. Dois dos atletas mais completos e devastadores da divisão se encontram de olho no cinturão que hoje pertence ao canadense Georges St. Pierre, e ao julgar pelo estilo dos dois lutadores, o combate tem tudo para não durar os três rounds.

O canadense, e pupilo de St. Pierre, Rory MacDonald estreou pelo UFC em janeiro de 2010 com vitória por finalização no primeiro round, contra Mike Guymon. Porém, em sua segunda luta na organização, sofreu a primeira (e única) derrota na carreira, para Carlos Condit. A derrota sofrida por nocaute no terceiro round, incomoda e perturba o lutador até hoje.



jornal combate

(Foto: Combate)

MacDonald inclusive vinha pedindo revanche contra Condit há tempos, porém, quando esta finalmente aconteceria, em março deste ano pelo UFC 158, Rory sofreu uma lesão e foi retirado do card, sendo substituído pelo atual desafiante ao título, Johny Hendricks.

Vindo de vitória por decisão unânime contra Jake Ellenberger em julho deste ano, Rory MacDonald está no caminho do cinturão. Todavia, caso vença Robbie Lawler neste sábado, e GSP mantenha seu cinturão contra Hendricks, a idéia de disputar o cinturão pode ser descartada por enquanto, uma vez que o jovem canadense já afirmou que não luta contra GSP, pelo fato de treinarem juntos, e ter em St. Pierre um mentor.

UFC com

(Foto: UFC.com)

Sendo assim, caso os parceiros de treino da Tristar Gym vençam seus confrontos deste sábado, é provável que MacDonald peça novamente para enfrentar seu algoz Carlos Condit, que tem compromisso marcado para o dia 14/12, contra Matt Brown. E ainda que Condit seja derrotado por Brown, o pupilo de GSP não desistirá da idéia de redenção tão cedo.

Do outro lado do corner, Robbie Lawler, que vinha lutando pela categoria dos médios no Strikeforce, parece ter se reencontrado na categoria dos meio-médios em seu retorno ao UFC.

O lutador de 31 anos teve uma passagem com altos e baixos pelo UFC entre 2002 e 2004. E agora, depois de quase dez anos de sua primeira passagem pela organização, o lutador quer provar que se tornou um lutador muito mais completo e experiente, e credenciar-se ao title shot.

fox sports

(Foto: Fox Sports)

Desde o seu retorno à organização em fevereiro deste ano, o lutador da H.I.T. Squad vem de duas vitórias devastadoras (ambas por nocaute) sobre Josh Koscheck e Bobby Voelker. Uma vitória sobre MacDonald neste sábado, com certeza o colocaria na rota do cinturão dos meio-médios, já que a categoria é considerada uma das mais disputadas do UFC, e os lutadores mais regulares são os que garantem seus lugares na fila.

O combate entre Rory MacDonald e Robbie Lawler será o terceiro do card principal do UFC 167, que comemora os vinte anos de existência do UFC, e será realizado neste sábado, dia 16 de novembro, à partir das 21h30, com transmissão ao vivo do Canal Combate.

UFC 167: ST-PIERRE VS HENDRICKS
16 de Novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Johny Hendricks
Rashad Evans x Chael Sonnen
Rory MacDonald x Robbie Lawler
Josh Koscheck x Tyron Woodley
Tim Elliott x Ali Bagautinov

CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone x Evan Dunham
Ed Herman x Thales Leites
Brian Ebersole x Rick Story
Erik Perez x Edwin Figueroa
Jason High x Anthony Lapsley
Will Campuzano x Sergio Pettis
Cody Donovan x Gian Villante

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Eduardo Andrade



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × 5 =

RELACIONADO POR