“Roubalheira do ano”… É assim que o Sherdog classificou Fedor Emelianenko vs. Fabio Maldonado.

Pois é... O MMA mundial agora recebe essa surpresa e considera esse combate a maior roubalheira de 2016. Entenda por quê.
(Foto: Sherdog)

O site Sherdog não perdoa. Foi assim que o portal definiu e PREMIOU a luta entre Fedor Emelianenko vs. Fabio Maldonado pelo EFN 50 em Junho do ano passado. O duelo entre o “Último Imperador” Fedor Emelianenko e o “Caipira de aço” Fábio Maldonado foi altamente criticado e o resultado é motivo de controvérsia até hoje.

O site não mediu palavras para dizer o quão absurdo considerou o fato de qualquer juiz ou entidade julgadora do combate dar a vitória à Emelianenko, dada a progressão do combate e o que foi visto por cada espectador acompanhando o evento. Muitos consideraram extremamente suspeito o resultado da luta.

No primeiro round, Maldonado parecia não saber o que fazer para que os árbitros parassem o combate, já que conseguiu nocautear o russo e continuar desferindo uma série de golpes sem que ninguém reagisse ou fizesse nada a respeito. Fedor conseguiu “acordar” com tantos golpes e prosseguiu durante os próximos rounds.

Fedor Emelianenko declarado vencedor em duelo contra Fábio Maldonado pelo EFN 50 (Foto: ESPN)

Fedor Emelianenko declarado vencedor em duelo contra Fábio Maldonado pelo EFN 50 (Foto: ESPN)

No decorrer do combate, um Fedor abatido, cansado e cambaleante conseguiu “pontuar” contra um igualmente cansado Maldonado, que usou quase toda a sua força no primeiro round e apenas respondia às investidas do russo. De alguma forma, os juízes atribuiram o placar INTEIRO a favor de Emelianenko, o que gerou muita controvérsia, já que a organização que pontuou o combate é presidida pelo próprio Fedor…

De qualquer forma, apesar de toda a empatia e carinho que os fãs deram à Maldonado após o combate, o resultado negativo foi estampado no currículo do brasileiro, mesmo todos sabendo que a vitória foi dele. O atleta apelou e conseguiu mudar o resultado para No Contest, porém em seu cartel ainda consta como derrota seu duelo contra Fedor…

Maldonado ainda foi derrotado mais uma vez pelo banner do EFN, superado por Mikhail Mokhnatkin, e ainda não retomou o caminho das vitórias em sua carreira. O “Caipira de Aço” faria combate pelo cinturão peso-pesado do Imortal FC 6 em Curitiba mas teve de abandonar o combate… Emelianenko retorna aos ringues pelo banner do Bellator, enfrentando Matt Mitrione pelo Bellator 172 em Fevereiro deste ano.



Categorias
EspeciaisLutasMMAMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    3 × 4 =

    RELACIONADO POR