Royce Gracie afirma que Demian Maia baterá seu recorde no UFC

No início da carreira, no UFC, Royce venceu seus 11 primeiros oponentes, todos por finalização, um recorde que até hoje permanece
(Foto: Reprodução)

Após finalizar Carlos Condit na luta principal do UFC on Fox 21, Demian Maia se aproximou ainda mais de um recorde histórico do Ultimate. Das 4 primeiras edições do UFC, Royce Gracie foi campeão em 3, finalizando 11 oponentes, um recorde que permanece até hoje. Demian já chegou a marca de 9 finalizações, e o próprio Royce acredita que ele conseguirá superar sua marca.

(Foto: Reprodução/ Sherdog)

(Foto: Reprodução/ Sherdog)

“A luta dele foi perfeita. Ele mostrou o quão eficiente é o jiu jitsu, e que ele pode vencer usando somente o seu jiu jitsu. Do jeito que ele está indo, ele vai bater esse número e vai colocar o recorde lá em cima (risos). Ele está muito bem”, declarou Royce ao ‘MMA Fighting’.



Segundo o ex campeão do UFC, o retorno de Demian às origens foi o fator primordial para que ele chegasse a esse excelente momento.

“Você não precisa trocar socos ou se deixar ser socado na cara para vencer uma luta, e o Demian mostra isso. Ele passou algum tempo tentando usar o muay thai, mas cresceu muito quando começou a acreditar no seu jiu jitsu novamente. Você precisa trabalhar sua trocação para lidar com o que está vindo em sua direção, mas o jiu jitsu é suficiente para vencer a luta”, analisou e concluiu Royce.

Demian Maia tem 38 anos e um cartel com 30 lutas, 24 vitórias (3 nocautes, 12 finalizações e 9 por decisão) e 6 derrotas (1 nocaute e 5 por decisão). Lutador já chegou a disputar o titulo na categoria peso médio contra o então campeão Anderson Silva, mas é atualmente, nos meio médios, que vive o melhor momento de sua carreira, chegando agora a marca de 6 vitórias consecutivas. Demian é atualmente o brasileiro com maior número de vitórias dentro da Organização, 18, ultrapassando Gleison Tibau (16) e Anderson Silva (16).



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − doze =

RELACIONADO POR