Rumo ao UFC 200: Takanori Gomi – O verdadeiro samurai japonês

No próximo dia 9 de julho acontecerá o histórico UFC 200. Em meio a grandes lutadores do passado e do presente, existem algumas lendas do MMA que estarão lutando...

No próximo dia 9 de julho acontecerá o histórico UFC 200. Em meio a grandes lutadores do passado e do presente, existem algumas lendas do MMA que estarão lutando nesse dia, e entre essas lendas está uma vinda diretamente do Japão, ‘the fireball kid’ Takanori Gomi.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Takanori é membro da “velha escola do MMA”, do tempo em que o nome “vale tudo” ainda era muito mais forte do que a sigla que se refere a ‘mixed martial arts’, desde antes de entrarmos no século 21. 



Praticante de boxe, freestyle wrestling e catch wrestling, ainda foi 4 vezes campeão do All Japan Combat Wrestling antes de iniciar sua vida como profissional de MMA em 1998. Rapidamente cresceu na carreira, chegou a ser campeão meio médio do Shooto com o cartel ainda invicto, 14-0-0, e tudo isso aos 24 anos. Depois disso, foi campeão do GP peso leve do Pride FC e assim conquistou também o cinturão da categoria na Organização.

Dentre as conquistas importantes obtidas na carreira, Takanori é o único vencedor de GP peso leve do Pride, único dono do cinturão peso leve do Pride, maior sequência de vitórias da história do Pride (10), nocaute mais rápido da história do Pride, prêmio de luta do ano de 2005 do Pride (Takanori Gomi vs Tatsuya Kawajiri), eleito pelo Sherdog como “lutador do ano 2005”, eleito pelo ‘MMA Fighting’ como “lutador peso leve 2004 e 2005”, eleito pelo ‘MMA Fighting’ como dono do “nocaute do ano 2005” , que fora aplicado em cima do brasileiro Luiz Azeredo, eleito pelo ‘Fight Matrix’ como “lutador do ano 2005”.

Apesar de todas essas grandes conquistas, desde que chegou ao UFC, em 2010, a vida de ‘the fireball kid’ não tem sido das melhores. Foram 10 lutas, 6 derrotas e apenas 4 vitórias. Não bastassem as vitórias estarem em números menores, foram todas diante de adversários inexpressivos. Sempre que enfrentou oponentes de bons nomes, o lendário japonês acabou sucumbindo.

Takanori Gomi possui um cartel de 47 lutas, 35 vitórias (13 nocautes, 6 finalizações e 16 por decisão), 11 derrotas (2 nocautes, 6 finalizações e 3 por decisão) e 1 ‘no contest’. Por seus títulos, por suas diversas conquistas, é maior até do que o grande ídolo japonês, Kazushi Sakuraba. Atualmente com 37 anos e vindo de 3 derrotas nas últimas 4 lutas, sendo as duas últimas de forma consecutiva e por nocaute, uma nova derrota, diante do também em má fase Jim Miller, num evento que estará com a atenção do mundo todo voltada para ele, pode significar o fim de uma longa carreira. E convenhamos aqui, mesmo que a vitória venha, seria bom ‘the fireball kid’ pensar em se retirar. São longos anos de batalhas duras, árduas, trabalho duro. O corpo pede um descanso.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × quatro =

RELACIONADO POR