Ryan Couture busca retomar boa sequência no próximo sábado

Couture vinha de 4 vitórias, mas perdeu seu último combate. Agora busca reencontrar o caminho das vitórias.

Filho de uma das maiores lendas do MMA, Randy Couture, Ryan já estreou sob olhares atentos de críticos e fãs do esporte. Se esperava muito do filho do Hall da Fama do UFC e as expectativas não foram superadas. O americano sempre buscou não viver à sombra de seu pai e fez seis lutas no MMA amador antes de estrear profissionalmente.

Ryan Couture é filho de um dos principais lutadores de MMA de todos os tempos, Randy Couture. (Fonte: www.yellmagazine.com).

Ryan Couture é filho de um dos principais lutadores de MMA de todos os tempos, Randy Couture. (Fonte: www.yellmagazine.com)

Strikeforce foi seu primeiro evento e em 13 de agosto de 2010, Ryan vencia sua primeira luta profissional de MMA. No ano seguinte, venceu mais duas e perdeu uma. Vencendo mais três no Strikeforce, foi contratado pelo UFC em 2013, mas não teve sorte e depois de duas derrotas foi demitido.



Estava claro que Ryan não tinha o talento do pai, mas ainda havia muito para mostrar. Em 2014 lutou em um evento americano de menor porte e depois de duas vitória por finalização, sua especialidade, foi contratado pelo Bellator. Pelo segundo maior evento de MMA do planeta, Couture venceu suas duas primeiras lutas mas perdeu a última, para o brasileiro Patrick Pitbull.

Sem lutar desde janeiro deste ano, Ryan sabe que terá um grande desafio pela frente. Seu adversário, Goiti Yamauchi, tem 22 lutas sendo destas, 19 vitórias. O japonês, naturalizado brasileiro, também é  especialista em finalizações, assim sendo, podemos ter a certeza de um grande duelo no chão e torcer para que Ryan volte a fazer jus à seu sobrenome.

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    6 − 2 =

    RELACIONADO POR