Saffiedine e Lim fazem grande combate e “Besouro” é desqualificado em Cingapura

O UFC Cingapura não chamava muito atenção pelo card, mas mesmo assim teve algumas boas lutas, não foi um dos grandes eventos do UFC, com muitos nocautes e finalizações,...

O UFC Cingapura não chamava muito atenção pelo card, mas mesmo assim teve algumas boas lutas, não foi um dos grandes eventos do UFC, com muitos nocautes e finalizações, mas alguns lutadores se sobressaíram bem no primeiro evento do UFC no ano.

Na primeira luta do evento, o estreante no UFC, Leandro Issa, não conseguiu ter uma boa atuação, e o Brasil começou 2014 no UFC, como terminou 2013, com derrota. Russell Doane não se intimidou e foi pra cima de Issa, que foi bem no primeiro round e quase finalizou com o triangulo no final do primeiro round. No segundo Round Doane veio ainda com mais vontade, acertou vários socos no brasileiro, e no final do round, com o brasileiro grogue, finalizou com um bonito triangulo, faturando também o prêmio de melhor finalização do evento.



04jan2014---brasileiro-leandro-issa-recebe-um-golpe-de-russell-doane-durante-o-ufc-de-cingapura-1388850542630_956x500

Doane acertando uma forte soco em Leandro Issa (Foto: Getty Images)

Nas lutas seguintes do card preliminar, Dustin Kimura começou tomando um atraso de Jon Delos Reyes, mas de forma incrível se recuperou e conseguiu finalizar o adversário com uma chave de braço. Na lutas seguintes o Austriaco Maribek Tsumov venceu Tae Hyun Bang, o lutador local Royston Wee derrotou Dave Galera e Katsunori Kikuno venceu Quinn Mulhern, todos por decisão unanime. 

Fechando o card preliminar do evento, Max Holloway precisava vencer de qualquer forma, já que vinha de duas derrotas no evento, e assim fez. Will Chope de 1,93 de altura até tentou complicar Holloway, no começo com sua envergadura absurdamente maior, mas Holloway aos poucos foi se encontrando na luta. Holloway começou a acertar bons chutes rodados na cintura de Chope que sentiu, aos poucos Chope foi se desgastando, e com uma bela sequencia no segundo round, Holloway conseguiu o nocaute técnico, faturando também prêmio de melhor nocaute do evento.

20140104141138940585u

Max Holloway no momento do nocaute em Will Chope (Foto: Getty Images)

Abrindo card principal, Ho Kang e Shimizu fizeram uma luta morna, Ho Kang foi superior durante todo o combate e Shimizu pouco fez. No primeiro round Ho Kang ainda perdeu dois pontos devido a cotoveladas ilegais, mas nada que o atrapalhasse, no caminho de vencer por decisão, Shimizu deu uma brecha e Ho Kang conseguiu a finalização, encaixou um triangulo de braço no Japonês.

Na luta seguinte, Luiz Besouro enfim estreava no UFC e realizava seu grande sonho. Mas o que tinha tudo para ser uma festa, virou um pesadelo para o participante do TUF Brasil 2. Os dois começaram se estudando muito e Besouro apostava nos contra ataques, Kunimoto tentava colocar Besouro pra baixo, mas não conseguia, até que em uma de suas investidas, com Besouro colado a grade. O brasileiro acertou várias cotoveladas ilegais na nuca do Japonês que caiu sentido. O juiz então declarou o Japonês vencedor, assim desqualificando o brasileiro que saiu chorando do octógono.

20140104141140247164a

Besouro atacando Kunimoto antes da desqualificação (Foto: Getty Images)

Na luta seguinte o veterano lutador Japonês, com passagem pelo Strikeforce, Tatsuya Kawajiri estreou no UFC, contra Sean Soriano, outro estreante, no primeira round, o americano até tentou surpreender com bons golpes Tatsuya, mas o japonês foi bem, e no final do round chegou perto de nocautear no groud n’ pound.

No segundo round, Tatsuya Kawajiri, já tratou de liquidar a fatura, logo colocou Sean Soriano de costas para o chão e encaixou um justíssimo mata-leão, Soriano não bateu e acabou apagando. Bela vitória do Japonês que mal estreou e em sua entrevista pós luta já pediu José Aldo, ou pelo menos uma Top 10 da categoria em seu próximo compromisso no UFC.

20140104141135552408i

Kawajiri finalizando Sean Soriano (Foto: Getty Images)

Na luta principal da noite, tivemos uma luta digna de main evento, o “azarão ” Gyu Lim, já tratou de impor seu jogo, acertou boas joelhadas e Saffiedine e conseguiu vencer o primeiro round. Mas o Belga manteve a postura e aos pouco foi dominando com maestria a luta, acertando bons chutes em Lim que foi sentindo e cansando cada vez mais, assim magoando o Coreano, Saffiedine venceu com dominância o segundo, terceiro e quarto rond.

Em vários momento da luta Lim chegou a cair no chão, quase que desistindo do combate, já que não se aguentava em pé, devido aos chutes que tomou na perna e Saffiedine controlava bem por cima no solo. No ultimo round Saffiedine continuou com seu jogo, mas Lim veio para matar ou morrer, foi pra cima e no finalzinho da luta ainda acertou vários golpes que Saffiedine sentiu, ficou tonto e por pouco não caiu nocauteado, foi salvo pelo gongo no ultimo round. Na decisão dos juízes Saffiedine foi declarado vencedor por decisão unanime. Foi uma luta pra ninguém botar defeito, o UFC abriu 2014 com um bom evento e uma excelente luta.

1546031_637032679697426_679532051_n

Saffiedine acertando Lim (Foto: MMA Sport Center)

Bônus

Nocaute da Noite: Max Holloway

Finalização da noite: Russell Doane

Luta da noite: Tarec Saffiedine vs Hyun Gyu Lim

Resultados

Tarec Saffiedine venceu Hyun Gyu Lim por decisão unânime.
Tatsuya Kawajiri venceu Sean Soriano por finalização no segundo round.
Kunimoto venceu Luiz Besouro por desqualificação.
Kyung Ho Kang venceu Shunichi Shimizu por finalização no terceiro round.
Max Holloway venceu Will Chope por nocaute técnico no segundo round.
Katsunori Kikuno venceu Quinn Mulhern por decisão unânime.
Royston Wee venceu Dave Galera por decisão unânime.
Mairbek Taisumov venceu Tae Hyun Bang por decisão unânime.
Dustin Kimura venceu Jon de los Reyes por finalização no primeiro round.
Russell Doane venceu Leandro Issa por finalização no segundo round.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes

Twitter: @vic_nr



IBlackbelt
Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × 2 =

RELACIONADO POR