Sage Northcutt se prepara para provar que não é o queridinho do UFC à toa

Após sofrer sua primeira derrota da carreira, o garoto prodígio do UFC, “Super” Sage Northcutt, de 20 anos, se prepara para lutar não só contra Enrique Marín, mas também...

Após sofrer sua primeira derrota da carreira, o garoto prodígio do UFC, “Super” Sage Northcutt, de 20 anos, se prepara para lutar não só contra Enrique Marín, mas também contra o caro preço do sucesso repentino.

(Foto: Reprodução/ MMA Junkie)

(Foto: Reprodução/ MMA Junkie)

A impressionante velocidade, os golpes dignos de Hollywood e a pinta de galã, chamaram a atenção de Dana White, que trouxe o jovem Northcutt do Legacy para o UFC com apenas 19 anos. Logo na estreia, um atropelo: o garoto só precisou de 57 segundos para liquidar Francisco Trevino. Dois meses depois, novo massacre! Desta vez, para cima de Cody Pfister. Pronto! Sage já estava com todos os holofotes ligados em cima dele, seus honorários ficaram maiores que os de muitos veteranos, começou a aparecer na mídia e passou a ser tratado como um futuro campeão.



Mas em janeiro deste ano, a auto-confiança fez o garoto aceitar subir de categoria para enfrentar o duríssimo Brian Barbarena, na divisão até 77kg. Irreconhecível, o garoto não suportou a resistência de barbarena e foi finalizado, logo no segundo round.

A queda não tirou a aura de intocável de Northcutt, mas os torcedores passaram a desconfiar de suas incríveis habilidades. Agora, para se recuperar desse tropeço, ele se prepara para lutar novamente na divisão dos 77kg, desta vez contra o underdog Enrique “Wasabi” Marin, um espanhol que vem de derrota para Erick Montano, em novembro de 2015.

O combate entre Northcutt e Marin será um dos primeiros do histórico card do UFC 200 e, para alguns especialistas, essa luta será um divisor de águas na carreira do karateca. Se vencer, retorna ao caminho da glória e passará a ser comparado a Jon Jones, que no UFC 100 também era apenas um garoto promissor que lutou no card preliminar. Se perder, terá muita dificuldade para provar que não é uma grande farsa midiática.

Sage Northcutt (Foto: UFC.com)

Sage Northcutt (Foto: UFC.com)

Últimas 5 lutas de Northcutt

UFC on Fox 18 – Jan/2016: derrota para Brian Barbarena no segundo round;
UFC FN 80 – Dez/2015: finalizou Cody Pfister no segundo round;
UFC 192 – Out/2015: nocauteou Francisco Trevino no primeiro round;
Legacy FC 44 – Ago/2015: finalizou Rocky Long no segundo round;
Legacy FC 42 – Jun/2015: finalizou Gage Duhon no primeiro round.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
MMA InternacionalUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

quinze − 12 =

RELACIONADO POR