Até bem pouco tempo atrás os amantes das artes marciais mistas sabiam de cor o nome dos lutadores mais bem pagos pelo UFC. Atletas como Anderson Silva, Conor McGregor, Jon Jones e Khabib Nurmagomedov costumavam figurar no topo da lista dos maiores faturadores da franquia. Entretanto, com os maiores nomes do esporte fora de cena atualmente, surge a dúvida de quais seriam os lutadores que recebem as maiores rendas oriundas de suas bolsas, participações em pay-per-view, e outras remunerações por suas participações no evento.
Curiosamente, nem sempre os detentores de cinturão são os atletas mais bem pagos nesta modalidade. O brasileiro Glover Teixeira, por exemplo, é o detentor do cinturão dos meio-pesados e além de ser considerado azarão na defesa do título no UFC 275 em 11 de junho pelos melhores sites de apostas também passa longe de ser um dos atletas mais bem remunerados pela empresa de Dana White. Para conseguir altas remunerações o brasileiro precisa sempre contar com bônus como por exemplo o de performance da noite com o qual já foi agraciado algumas vezes.
Aliás, os pagamentos feitos pelo UFC são constantemente alvo de críticas por parte dos atletas que atuam pela organização. Para se ter uma ideia, entre os 50 atletas mais bem pagos do mundo entre todos os esportes em uma lista da Forbes divulgada recentemente, somente um deles é oriundo das artes marciais mistas, o MMA. Provavelmente você já deva imaginar que se trata de Conor McGregor, afinal, em suas últimas participações no UFC sua bolsa costumava ser cerca de 10 a 20 vezes maior que a de outros atletas de ponta da modalidade, fora participações em pay-per-view e outras remunerações associadas.
A título de comparação McGregor recebeu de bolsa fixa por sua participação nos últimos UFC que disputou de aproximadamente 5 milhões de dólares. Outros campeões como Glover, mencionado anteriormente, e Israel Adesanya, não costumam superar os 500 mil dólares de bolsa.
Segundo a lista mais recente divulgada pela mídia, os atletas do UFC mais bem pagos de todos os tempos são:
Conor McGregor
Apesar de afastado do octógono previsivelmente esse seria o nome liderando a lista. Segundo alguns sites sua remuneração com bolsa de participação no evento giraria na casa dos 20 milhões de dólares, desconsideradas outras fontes de renda adicionais.
Khabib Nurmagomedov
Khabib, principal rival de McGregor, embora o tenha derrotado e esteja invicto na organização possui uma remuneração um pouco abaixo do Notorious. Rumores dizem que seus ganhos até hoje dentro da organização giram na casa dos 15 milhões de dólares.
Alistair Overeem
A primeira surpresa na lista é Alistair Overeem. Segundo alguns artigos publicados na mídia ele teria embolsado do UFC cerca de 10 milhões de dólares por suas participações no evento.
Anderson Silva
Anderson “The Spider” Silva apesar de considerado por muitos um dos maiores nomes do UFC em todos os tempos não ocupa o topo da lista. Talvez por ter saído do auge um pouco antes da organização passar a pagar bolsas um pouco maiores. Também por ser um pouco menos falastrão e promotor de suas lutas do que nomes como McGregor. De qualquer forma, sua posição entre os 5 primeiros, mostra o prestígio que o brasileiro teve na organização ao longo de sua carreira. Consta que Anderson teria faturado cerca de 9 milhões de dólares considerando toda sua carreira na organização, somente com participações no evento, desconsiderando remunerações adicionais como pay-per-view.

(Foto: Divulgação UFC)
Jon Jones
Jon Jones já faturou mais de 8 milhões de dólares somente por participação no evento. Dada sua qualidade técnica, não fossem seus inúmeros deslizes fora do octógono podemos supor que ele poderia certamente estar ocupando posições mais altas nesta lista.
Michael Bisping
Bisping foi praticamente um operário do UFC. Embora não tenha figurado por muito tempo no topo da organização, foi um dos atletas que mais lutas fez no evento, com mais de 25 aparições. Sendo assim, é compreensível que tenha faturado mais de 7 milhões de dólares em bolsa durante todo seu período na organização.
Júnior Cigano dos Santos
Cigano foi outro atleta brasileiro que fez muitas lutas pela organização. Figurou como campeão dos pesos pesados durante um período, e com suas mais de 21 participações no evento, também faturou bolsas que somam um total superior a 7 milhões de dólares, ficando situado praticamente em um empate técnico com Bisping.
George St-Pierre
Outro dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, também faturou mais de 7 milhões de dólares ao longo de suas aparições no UFC. Somente nas últimas lutas, após tempos afastado, negociou bolsas individuais superiores a 1 milhão de dólares por aparição antes de se aposentar.
Donald Cerrone
O homem com mais lutas e vitórias no UFC deveria mesmo estar nessa lista. Embora nunca tenha sido campeão, Cerrone lutou mais de 50 vezes, e com suas 36 vitórias garantiu seu nome na lista dos atletas mais bem pagos do UFC em sua história, superando também os 7 milhões de dólares.