Saiu a sentença de Jon Jones por envolvimento em acidente automobilístico

Nesta terça feira, 29 de setembro, saiu a sentença para o lutador Jon ‘bones’ Jones. O ex campeão meio pesado do UFC se declarou culpado num acidente automobilístico, em abril,...

Nesta terça feira, 29 de setembro, saiu a sentença para o lutador Jon ‘bones’ Jones. O ex campeão meio pesado do UFC se declarou culpado num acidente automobilístico, em abril, no qual acabou deixando uma vítima, uma mulher grávida, sem prestar socorro.

(Foto: Reprodução/ MMA Weekly)

(Foto: Reprodução/ MMA Weekly)

Bones foi condenado à 18 meses em liberdade condicional e também a cumprir 72 aparições em grupos infantis, para dar palestras e educar crianças sobre evitar decisões ruins em suas vidas.



Segundo o site ‘TMZ’, Dana White estava presente no julgamento, realizado em um tribunal distrital em Albuquerque, Novo México.

O advogado de Jones declarou que seu cliente assumia responsabilidade total por suas ações e fez todo o possível para reparar os danos causados à mulher grávida, a vítima do acidente. Além disso, o lutador pediu desculpas a todos pelo grave erro, à vítima, à corte, aos policiais envolvidos no caso e aos seus fãs, a quem disse ter envergonhado.

“Estou aqui para assumir responsabilidade total pelo que aconteceu e por minhas ações. Espero que você possa me dar uma oportunidade de me redimir”.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

De acordo ainda com o site ‘MMA Fighting’, ao final dos 18 meses de cumprimento da sentença, o ex campeão pode voltar a receber uma nova sentença.

O UFC já se pronunciou através de um comunicado oficial, declarando que promete revisar todos os termos da liberdade condicional antes de considerar uma reintegração do lutador ao plantel da Organização.

“A organização do UFC está ciente que Jon Jones chegou a um acordo com as autoridades em Albuquerque, Novo México, nesta manhã, sobre as acusações associadas a um acidente automobilístico neste ano. Como resultado, o UFC, através da firma de direito de Las Vegas Campbell & Williams, vai revisar minuciosamente o acordo antes de discutir a possível reinstituição de Jones para retornar à competição. Mais informações serão disponibilizadas após a revisão ser completada”.

Jon Jones também enviou seu comunicado oficial à imprensa.

“A respeito da decisão tomada pelo tribunal hoje, estou muito feliz em poder colocar este incidente no passado. Minhas ações causaram dor e inconveniência às vidas de outros e, por isso, sinto de verdade e aceito total responsabilidade. Venho trabalhando duro durante este tempo longe do esporte para crescer e amadurecer como homem, e para garantir que nada do tipo aconteça novamente. Aprendi demais com esta situação e estou determinado a me tornar uma pessoa melhor por causa disso. Eu peço desculpas àqueles que foram afetados por minhas ações neste incidente e estou esperançoso que receberei a oportunidade de me redimir nos olhos do público, da minha família e amigos, além dos meus apoiadores. Não tenho certeza de o que o futuro guarda para mim, mas planejo continuar a fazer o trabalho necessário para ser produtivo e bem sucedido em todos os aspectos da minha vida.”

Jon ‘bones’ Jones tem 28 anos e um cartel com 22 lutas, 21 vitórias (9 nocautes, 6 finalizações e 6 por decisão) e 1 derrota (desqualificação). Sua última luta foi no UFC 182, o primeiro evento deste ano de 2015, quando venceu Daniel Cormier – hoje o atual campeão da categoria meio pesado – por decisão unânime.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − 4 =

RELACIONADO POR