Santiago Ponzinibbio promete show contra Cummings: “Meu estilo é caçador e agressivo”

O "argentino gente boa" é o tipo de lutador que os fãs adoram, que "cai pra dentro", que gosta mesmo de "guerra"
(Foto: Reprodução)

Neste próximo sábado, 6, o argentino mais amado do Brasil, Santiago Ponzinibbio, estará em ação pelo UFC Fight Night 92: Rodriguez vs Caceres, enfrentando o americano Zak Cummings. 

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

Santiago Ponzinibbio já tinha uma boa rodagem no MMA e um cartel com 19 lutas, 18 vitórias e 1 derrota, quando ganhou a chance de participar do TUF Brasil 2: Nogueira vs Werdum. Na casa, foi selecionado para o Team Nogueira. O argentino venceu 3 lutas dentro da casa e chegou à decisão, no entanto acabou sendo retirado devido a uma lesão na mão. 

Pelo UFC, o lutador já fez 6 combates, obtendo 4 vitórias (3 nocautes e 1 decisão) e 2 derrotas (1 nocaute e 1 decisão). Nas lutas de Santiago, o show sempre é garantido, com um estilo agressivo, sempre andando para frente, e ele promete, em entrevista a equipe de reportagem do UFC no Brasil, que dessa vez não será diferente.

“Vou tentar dar um show. A luta pode se desenvolver em vários lugares, é MMA. Vou trabalhar o boxe, a movimentação, mas se tiver que trabalhar chão vou estar preparado também. Meu estilo é caçador e agressivo”, declarou.

Zak Cummings já foi campeão em outra Organização na categoria peso médio e já lutou inclusive entre os meio pesados. No entanto, desde que chegou ao Ultimate, ele luta entre os meio médios. Para Ponzinibbio, isso é algo que pode contar a seu favor, e assim torná-lo o primeiro lutador a nocautear Zak.

“Ele é um atleta que faz de tudo um pouco. É bem do grappling, mas sabe lutar em pé, é canhoto e também tem bom jiu-jitsu. É um atleta versátil, lutou nas categorias de cima, e isso tem seu lado bom e ruim. Ele é mais forte, mas também mais lento. Não estou preocupado com ele. Eu foco no meu trabalho. Estou fazendo um ótimo camp, a evolução é constante… Eu sou mais rápido, sou mais potente, tenho um jogo de pernas melhor. A velocidade e a potência vão fazer a diferença nessa luta”, analisou o argentino “gente boa”.

Santiago Ponzinibbio é atleta Team Nogueira/ American Top Team, tem 29 anos e um cartel com 25 lutas, 22 vitórias (13 nocautes, 6 finalizações e 3 por decisão) e 3 derrotas(2 nocautes e 1 por decisão). Vem de duas vitórias consecutivas, ambas por nocaute (Andreas Stahl e Court McGee) no 1º round.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 5 =

RELACIONADO POR