Saquarema recebe Circuito de Boxe de Praia

Para muitos Saquarema só vive de “Surfe”, mas no próximo dia 21 de fevereiro, a cidade da Região dos Lagos-RJ recebe a Segunda Etapa do Circuito Estadual de Boxe...
Circuito Boxe de Praia (Foto: Divulgação)

Circuito Boxe de Praia (Foto: Divulgação)

Para muitos Saquarema só vive de “Surfe”, mas no próximo dia 21 de fevereiro, a cidade da Região dos Lagos-RJ recebe a Segunda Etapa do Circuito Estadual de Boxe de Praia, que será realizado na praia de Itaúna. O evento é  organizado pela Academia Delfim Saquarema, Nobre Arte e pela Federação Estadual de Boxe de Praia (Febop-RJ), com apoio da Associação Carioca de Boxe (ACB-RJ). A entrada é franca. 

“Nossa ideia é difundir o boxe por toda parte do estado. Mostrar que o esporte não é violento e trazer mais esportistas para a nova modalidade.”, conta Alessandro Leite, que é presidente da Associação Carioca de Boxe. 



A competição é uma homenagem ao lendário Dr. Maurício Cristino, que foi presidente da Federação Estadual de Boxe do Rio de Janeiro (Fberj). 

Na primeira etapa do Circuito na praia da Barra da Tijuca, cerca de 500 pessoas prestigiaram a competição.  As regras da modalidade são diferentes da praticada em ambiente fechado.  

Diferente do boxe praticado em ambientes fechados, os atletas lutam descalços, num ringue de cinco por cinco metros e na metade do tempo, com três rounds, de um minuto e meio, com um de descanso. 

Muitas celebridades vão estar presentes no evento, como é o caso do lutador de MMA, José Aldo (vídeo em anexo), que é padrinho da competição.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalEspeciaisLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × 4 =

RELACIONADO POR