Scott Coker aguarda fim da punição da NAC para realizar estreia de Wanderlei Silva

Com o Bellator tendo eventos marcados para serem realizados na Inglaterra e em Israel ainda neste ano, os fãs esperavam que Wanderlei Silva fizesse sua estreia pela Organização em algum...

Com o Bellator tendo eventos marcados para serem realizados na Inglaterra e em Israel ainda neste ano, os fãs esperavam que Wanderlei Silva fizesse sua estreia pela Organização em algum destes. No entanto, o presidente Scott Coker garantiu que vai respeitar a punição da NAC (Comissão Atlética de Nevada) a ‘the axu murderer’, para só então realizar a estreia do ex UFC.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

“A minha esperança é de que ele volte para a comissão e tenha sua pena reduzida. Isso é o que a gente espera. Nesse meio tempo, a gente tem essa luta marcada para abril, mas a gente sabe que ele tem algumas lutas marcadas no Japão. Então, ele vai estar muito ocupado e se a gente tiver que esperar até maio (de 2017), vai ser logo, não está muito longe. (Escalar Wanderlei no exterior) Não é o nosso pensamento”, garantiu Scott, em entrevista ao Combate.com, via telefone.



O CEO explicou ainda que Wanderlei tem contrato exclusivo com Bellator, mas devido a boa relação com o Rizin, o “cachorro louco” foi cedido ao evento japonês.

“Sakakibara e eu queríamos ter Wanderlei Silva entre os nossos lutadores. Então assinamos com ele um contrato exclusivo, mas cedemos ele ao Rizin para que ele pudesse lutar pelo Rizin também. Ele vai poder lutar pelo Bellator e Rizin e vai estar muito ocupado depois da luta dele em abril”, disse Coker.

Punido desde que fugiu – literalmente – de um exame antidoping, Wanderlei Silva fora punido pela NAC. Inicialmente ele fora banido do esporte, mas depois acabou tendo a pena reduzida, pena esta que terá término em maio de 2017. Muitas Comissões respeitam a punição dada pela a NAC, no entanto, alguns lugares como o Japão não seguem isso, e assim o ex campeão do Pride pode lutar por lá, como acontecerá neste domingo, quando enfrentará Kazushi Sakuraba em uma luta de grappling.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Um Comentário
  • Antonio
    17 abril 2016 at 16:16
    Responder

    Boas matérias, com assuntos interessantes. Mas alguns pontos parecem tradução do Google tradutor, ou falhas de revisão. Enfim, uma boa escrita melhora a compreensão da matéria.
    Grande abraço e sucesso!

  • Responder

    *

    *

    três × um =

    RELACIONADO POR