Sean O’Malley é novamente flagrado pela USADA e está fora do UFC 239

O'Malley enfrentaria Marlon Vera
Sean O'Malley / Foto: mmauk.net

O UFC 239 sofreu uma baixa nesta sexta-feira. O peso-galo Sean O’Malley foi flagrado no exame antidoping, e não poderá enfrentar Chito Vera no card do dia 6 de julho. 

O’Malley postou na sua própria conta do Instagram, que foi flagrado com Ostarine, que é uma substância da categoria dos anabolizantes usada para ganho de massa muscular, geralmente utilizado por pacientes que possuem câncer. O lutador afirmou ser resquícios do primeiro doping, e por isso a USADA não vai puni-lo. 



“Quero compartilhar os fatos com vocês sobre meus últimos testes da USADA, e como isso afeta minha luta no próximo mês. A USADA me notificou que o Ostarine, substância que apareceu no meu sistema no ano passado e levou a USADA a me sancionar, ressurgiu em um nível extremamente baixo em dois testes recentes. A boa notícia é que a USADA diz que isso é mais provável que sejam resquícios do ano passado, e que o nível baixo não está me proporcionando nenhuma vantagem de desempenho. É por isso que a USADA não está me sancionando novamente pelos resultados desses testes. Eu já cumpri uma sanção da USADA pela presença do Ostarine no meu sistema, e ele diminuiu drasticamente desde o ano passado”, Escreveu O’Malley.

Apesar da USADA divulgar que não vai puni-lo novamente, o lutador terá que ter uma audiência com a comissão atlética de Nevada, para esclarecer o novo caso de doping. Devido a este julgamento, Sean O’Malley não poderá lutar no dia 6 de julho.

Sean O’Malley caiu no doping em 2018, quando iria lutar no UFC 229. Na ocasião, o atleta foi flagrado com a mesma substância, Ostarine. O Ultimate ainda não divulgou se irá procurar um substituto.

UFC 239
6 de julho de 2019, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta
Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa
CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen
Peso-galo: Marlon Vera x adversário a ser definido
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos
Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong
Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre
Peso-galo: Julia Avila x Melissa Gatto

 



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

9 + vinte =

RELACIONADO POR