Segundo Dana White, Conor McGregor poderia enfrentar Khabib Nurmagomedov em sua primeira defesa de cinturão

A ideia seria de trazer uma disputa de cinturão na Rússia, que seria o primeiro evento de MMA neste país.
Khabib Nurmagomedov em seu retorno este ano / foto: Getty Images

Segundo o site “MMAjunkie.com”, Dana White, presidente do UFC, sugeriu que Khabib Nurmagomedov seria o desafiante ideal para o campeão peso leve do UFC, o irlandês Conor McGregor. Tudo porque o UFC trabalha arduamente para montar seu primeiro grande evento de MMA na Rússia, onde um lutador russo, invicto e bastante popular, como o Khabib, poderia trazer bastante fãs em solo russo.

 



“Estamos fortemente focados na Rússia agora”, disse White.

Primeiro de tudo, há toneladas de talento saindo da Rússia, e muitos fãs. Há um lutador chamado Khabib, que é da Rússia, e ele é insanamente popular. A próxima luta poderia ser Conor vs Khabib.”

 

Khabib é o atual número 1 do ranking peso leve do UFC. O russo ostenta um cartel de 24 vitórias e nenhuma derrota, sendo 8 vitórias no maior evento de MMA do mundo. Ele venceu, em sua última luta, Michael Johnson, no UFC 205. Após essa luta, desafiou o irlandês para encará-lo.

Há conversas de que Nurmagomedov e Tony Ferguson se enfrentariam em uma possível disputa de cinturão interino da categoria dos leves, já que com a pausa concedida a McGregor, para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho, levará em torno de 10 meses de ausência. Porém, nada foi confirmado.

Recentemente, José Aldo, campeão linear do peso-pena, revelou ter recebido uma oferta disputar o cinturão interino da categoria dos leves, uma vez que Max Holloway não poderia lutar no UFC 208, e que o adversário poderia ser os mais bem rankeados dessa divisão, porém ainda espera a definição de um oponente, uma vez que revelou que um deles recusou o evento, na qual provavelmente seria o próprio Nurmagomedov.

 

 

 

 



Categorias
LutasUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

6 − 5 =

RELACIONADO POR