Sem poder sair da Rússia, Khabib Nurmagomedov está fora do UFC 249

Campeão peso leve afirma que todas as fronteiras foram fechadas pela pandemia do coronavírus
Khabib e Ferguson / Foto: nocaute na rede

Apesar de Dana White ter feito um grande esforço para manter o UFC 249 de pé, ao que tudo indica, a luta principal do evento, entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, será cancelada pela quinta vez. 

Durante uma live no Instagram, Khabib Nurmagomedov revelou que não tem como sair da Rússia, já que as fronteiras foram fechadas devido a pandemia do coronavírus, e por isso não terá como enfrentar Tony Ferguson no dia 18 de abril. Em sua defesa, o russo disse que achava que o evento seria realizado nos Emirados Árabe, já que Dana White havia afirmado 100%, que o UFC 249 não aconteceria nos EUA.



“Estávamos treinando na AKA sem nenhuma informação sobre a luta, onde e como isso vai acontecer. Então o UFC nos disse que a luta não iria acontecer nos Estados Unidos, com 100% de certeza. E eles disseram que 99% disso acontecerá nos Emirados, Abu Dhabi. Depois de conversar com o UFC, e decidimos voar para os Emirados um mês antes da luta. Não me lembro da data exata, eram 19 ou 20, vou ter que verificar. Mas quando desembarcamos nos Emirados, descobrimos que eles fechariam fronteiras. E ninguém poderá sair ou voar, com exceção dos residentes”, disse Khabib

”Então tivemos que voar de volta para a Rússia. Atualmente, estou no Daguestão e estou treinando e me preparando todos os dias. Embora eu não saiba para o que estou me preparando. Porque depois que viemos para a Rússia, também aprendemos que as fronteiras serão bloqueadas. O mesmo que nos Estados Unidos, o mesmo que na Europa, Emirates, em toda parte. O mundo inteiro está em quarentena agora”, completou.

Com Khabib Nurmagomedov praticamente fora do UFC 249, o russo afirmou que a organização pretende realizar esse evento, e que já estariam buscando um novo oponente para Tony Ferguson. 

“Então, agora eu estou ouvindo que eles vão realizar o evento com ou sem mim. OK, vão em frente – ele disse. Todos devem seguir as leis. Eu não sou contra isso. Eu sei que os lutadores precisam alimentar suas famílias e pagar suas contas. Eu sei o quão difícil é para o lutador. A menos que eles lutem, não estão recebendo nenhum dinheiro. Estou ouvindo até que eles estão procurando um novo oponente para Tony, porque ele está nos Estados Unidos e eu estou aqui na Rússia. Mas não estou aqui por vontade própria. O UFC me disse que essa luta não iria acontecer nos EUA, e mesmo que não esteja acontecendo nos Emirados, acontecerá deste lado do Atlântico. Discutimos tudo com o UFC. Naquela época, eu já estava há 5 semanas treinando duro na AKA”, revelou o russo.

Segundo o jornalista Ariel Helwani, o principal candidato a substituir Khabib Nurmagomedov, é Justin Gaethje.

UFC 249
18 de abril de 2020, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Tony Ferguson x Adversário a ser definido
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-pesado: Ben Rothwell x Gian Villante
Peso-meio-médio: Khama Worthy x Ottman Azaitar
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Adversário a ser definido
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-leve: Islam Makhachev x Alexander Hernandez
Peso-meio-médio: Lyman Good x Belal Muhammad
Peso-médio: Makhmud Muradov x Karl Roberson
Peso-galo: Umar Nurmagomedov x Hunter Azure
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev

 



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 1 =

RELACIONADO POR