Será que Conor McGregor mantém seu legado?

 O mais badalado e comentado lutador da atualidade enfrenta nesse sábado ,dia 5, mais um desafio em sua carreira. Conor McGregor que vem sendo o assunto mais falado dos...

 FS1-1_06-McGregor_Holloway_05O mais badalado e comentado lutador da atualidade enfrenta nesse sábado ,dia 5, mais um desafio em sua carreira. Conor McGregor que vem sendo o assunto mais falado dos últimos meses quando se trata de MMA ,tem Nate Diaz pela sua frente afim de se manter invicto no UFC. “The Notorious”,inicialmente iria disputar o cinturão dos leves com o atual campeão da categoria Rafael dos Anjos,mas o brasileiro acabou sofrendo uma fratura no pé e ficou de fora de uma das lutas mais guardadas do ano até então. 

Com a saída do campeão de fato,vários oponentes se ofereceram para arrancar a cabeça do irlandês,dentre eles : Donald Cerrone, Anthony Pettis ,Nate Diaz dentre outros. Inicialmente a organização contactou José Aldo para uma possível revanche,mas ouviu uma resposta negativa do lutador,que alegou estar sem tempo “hábil” para intensificar os treinos. 



Depois de um dia inteiro de especulações ,Dana White anunciou outro fanfarrão para substituir Rafael Dos Anjos, que foi nada mais nada menos que Nate Diaz,que já havia insultado Conor em sua última vitória sobre Michael Johnson, conseguiu a tão esperada luta contra o “cara a ser batido”

Conor vem de vitórias sempre devastadoras desde que entrou no UFC, inclusive nocauteou Chad Mendes e José Aldo ,até então único campeão da história do peso pena, em incríveis 13 segundos selando seu nome de vez na história do esporte. O Nocaute lhe rendeu um recorde no Ultimate,o de nocaute mais rápido em uma disputa de título. Tá com moral ou não o Irlandês.

 ufndublin_mediaday_06McGregor foi o divisor de águas no MMA na Irlanda fazendo com que o esporte fosse amado e idolatrado ao ponto de levar 4 mil irlandeses a uma pesagem em Vegas,com literalmente McGregor dentro de casa.

Por ser um grande promotor de lutas,devido as suas declarações polêmicas, o atual campeão peso pena do UFC arrasta uma legião de fãs e uma legião de gente que o odeia,o que pouco importa pra ele e pro Sir. Dana White que vislumbram sem nenhuma vergonha ,o lucro em cima de promoções e ventos. Porém McGregor já deixou claro a que veio e não pretende parar por aí,sua intenção é realmente provar que pode vencer qualquer um em qualquer peso e em qualquer terreno.

O legado de Conor Mcgregor se baseia em mostrar que ,não importa o quanto você treine,você tem que estar pronto pro que der e vier,simplesmente ele prova isso aceitando qualquer adversário seja qual for o tempo de preparação e mudança de treinamento. Muitos podem odiar a forma como ele trata a profissão visando apenas o dinheiro e a fama,mas jamais podem negar que ele está ajudando,e muito o esporte a crescer sobretudo na Europa.

 12784334_968921983183931_2106026336_nNa luta de sábado,o irlandês entra como amplo favorito nas apostas,mas jamais podemos subestimar o boxe ,o jiu jitsu e o queixo de Nate Diaz que também mostrou um sonora evolução em seu jogo e talvez dê trabalho a McGregor por também possuir um longo alcance e estar acostumado a lutar com caras mais fortes que o irlandês, que detém uma esquerda devastadora ,porém não se sabe se a mesma esquerda funciona no peso de cima.

Seja qual for o resultado da luta,os fãs podem esperar um grande show dos dois atletas que não vão perdoas e deixar a desejar no quesito provocação, e muito menos no quesito luta,pois ambos lutam pra frente sem medo de levar golpes e sem medo de acertar. esse UFC 196 ainda conta em seu co-main event a disputa dos pesos galo feminino entre a primeira mulher que desbancou Ronda Rousey,Holly Holm e a tarimbada e figurinha fácil entre as tops Miesha Tate. 

Fotos- Site Oficial do UFC

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − doze =

RELACIONADO POR