Seria o início da era Joanna Jedrzejczyk?

Neste sábado (19) a Alemanha irá receber mais uma edição do UFC, aonde a polonesa dona do cinturão peso-palha feminino Joanna Jedrzejczyk fará sua primeira defesa de título contra...

Neste sábado (19) a Alemanha irá receber mais uma edição do UFC, aonde a polonesa dona do cinturão peso-palha feminino Joanna Jedrzejczyk fará sua primeira defesa de título contra a ex-campeã peso-átomo do Invicta Jessica Penne.  No clássico confronto entre grappler vs striker, a polonesa leva vantagem, já que sua defesa de quedas é muito boa e mesmo que seja colocada com as costas ao chão, costuma se levantar muito rápido.

Joanna vai para cima de Penne no UFC Berlim.(Foto:Josh Hedges / Zuffa LLC )

Joanna vai para cima de Penne no UFC Berlim.(Foto:Josh Hedges / Zuffa LLC )

O favoritismo está todo com a campeã, por ser uma lutadora bem mais sólida e com seu perigoso MuayThai, ferramentas que têm tudo para complicar Penne, já que a americana tem a sua defesa de golpes bem defasada e terá muitos problemas na parte em pé do combate. Joanna também mostra ter um bom jogo mental, ela adora provocar suas adversárias no período pré-luta e principalmente nas pesagens, utilizando uma forma de entrar na cabeça das rivais.



Manter o cinturão na Polônia é essencial para o UFC de forma estratégica, ter uma campeã europeia ajuda muito os planos de Dana White e Cia, porém Joanna pode perder a sua ‘’preferência’’ para outras duas lutadoras: a ‘’queridinha’’ Paige VanZant e a recém contratada e considerada para muitos a melhor peso-palha do mundo Jessica Aguilar.

A campeã polonesa pode iniciar uma era na divisão peso-palha.(Foto: Mike Roach/Zuffa LLC)

A campeã polonesa pode iniciar uma era na ainda rasa divisão peso-palha.(Foto: Mike Roach/Zuffa LLC)

Jedrzejczyk quer manter esse título por muito tempo na ainda rasa divisão peso-palha, mas primeiro precisa passar por Penne, tendo depois seus maiores desafios na categoria: a mexicana e ex-campeã do WSOF Aguilar, resolver assuntos inacabados numa eventual revanche contra Cláudia Gadelha e enfrentar a ‘’Ronda Rousey’’ da divisão VanZant.

Neste sábado Joanna poderá começar um legado no UFC, e assim como fez no Muay Thai onde obteve muito sucesso, ao se tornar campeã mundial seis vezes e quatro europeia, com a sua excelente técnica em pé, boa evolução na luta agarrada e grande simpatia acompanhada de um belo sorriso, a polonesa de nome difícil, tem todos os atributos para se tornar uma campeã dominante não só no octógono como também fora dele. Pode estar se iniciando a era Joanna Jedrzeczyk ou se preferirem Joanna campeã.

UFC Berlim : Jedrzejczyk vs Penne
20 de junho, na Alemanha
Card Principal
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk(c) x Jessica Penne
Peso-pena: Dennis Siver x Tatsuya Kawajiri
Peso-meio-médio: Peter Sobotta x Steve Kennedy
Peso-leve: Nick Hein x Lukasz Sajewski
Card Preliminar
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Masio Fullen
Peso-leve: Mairbek Taisumov x Alan Nuguette
Peso-pena: Arnold Allen x Alan Omer
Peso-pena: Niklas Backstrom x Noad Lahat
Peso-médio: Scott Askham x Junior Alpha
Peso-leve: Piotr Hallmann x Magomed Mustafaev
Peso-galo: Taylor Lapilus x Ulka Sasaki

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por: Luiz Fernando Ferreira

 



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − 20 =

RELACIONADO POR