Heróis Nacionais! Royce Gracie

EPISÓDIO 1: MUITO PRAZER, JIU-JITSU! UFC 1, dia 12 de Novembro de 1993 –  Tudo começou na Arena McNichols Sports em Denver, Colorado, dia 12 de Novembro de 1993,...

EPISÓDIO 1: MUITO PRAZER, JIU-JITSU!

1

UFC 1, dia 12 de Novembro de 1993 –  Tudo começou na Arena McNichols Sports em Denver, Colorado, dia 12 de Novembro de 1993, um evento de vale tudo com 8 participantes, sem categoria definida, que daria inicio a maior organização de MMA do mundo atualmente. A intenção do evento era colocar lutadores de diferentes artes marciais, para competirem pelo título de melhor lutador, e o objetivo de Royce Gracie era mostrar que com seu Jiu-jítsu poderia vencer qualquer um, não importando o tamanho do adversário, fazendo valer que a técnica vence a força física.



Confira uma analise das três lutas que tornaram Royce Gracie, o primeiro campeão do UFC e um lenda do esporte, naquela época não havia divisão por categoria de peso, e cada um podia se vestir de acordo com sua arte marcial.

Royce Gracie vs Art Jimmerson

Jiu_Jitsu vs Boxe

A luta começa muita estudada, os dois lutadores ainda com receio do que o outro podia fazer, Royce controlou bem a distancia e quedou segurando as duas pernas com facilidade, já conseguindo a montada, Jimmerson se prendeu a Royce o máximo que pode, mas Royce se estabilizou e na montada, Jimmerson bateu e desistiu do combate, Royce Gracie conseguia a vaga nas semi finais.

(Foto MMA By Neko)

(Foto: MMA By Neko)

Resultado Oficial: Royce Gracie derrotou Art Jimmerson por Finalização (Montada) aos 2:18 do Primeiro Round!

Royce Gracie vs Ken Shamrock

Jiu-Jitsu vs Wrestling

Se inicia a segunda luta de Royce Gracie no UFC, Royce já se joga nas pernas de Shamrock, devido a maior força física  Shamrock o segura, os dois se embolam, e o Americano cai dentro da guarda do Brasileiro, Royce tenta pegar o braço, e reverte a posição, pega as costas do americano e finaliza brilhantemente no mata-leão, final garantida para o brasileiro, ileso na competição.

(Foto MMA By Neko) 2

(Foto: MMA By Neko)

Resultado Oficial: Royce Gracie derrotou Ken Shamrock por Finalização (Mata-Leão) aos 0:57 do Primeiro Round!

Royce Gracie vs Gerard Gordeau

Jiu-Jitsu vs Kickboxing

Começa a grande final,  os dois se estudam um pouco e Royce já se agarra em Gordeau, que resiste por um tempo, mas acaba sendo levado para o solo logo depois,  Royce já monta, desfere algumas cabeçadas e tenta manter o controle do adversário,  que tenta sair da posição e sede as costas, a partir daí, não demora muito e Royce Gracie já o pegou no mata-leão, fim de papo, Royce Gracie faz história, fatura um belo cheque no valor de 50 mil dólares e se torna o primeiro Campeão do Ultimate Fight Championship.

Susumu Nagao's Photograph

(Foto: Master Fight)

Resultado Oficial: Royce Gracie derrotou Gerard Gordeau por Finalização (Mata-Leão) aos 1:44 do Primeiro Round!

(Foto Bleacherreport)

(Foto: Bleacherreport)

Assim Royce Gracie fez história, tempo depois ainda venceu o GP do UFC 2 e UFC 4, e hoje está no Hall da fama do UFC.            

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EspeciaisLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − 5 =

RELACIONADO POR