Heróis Nacionais! Vitor “The Phenom” Belfort

EPISÓDIO 3: O NASCIMENTO DE UM FENÔMENO! UFC 12, dia 7 de Fevereiro de 1997 –  No UFC 12 se inicia uma nova era no evento, era o primeiro...

EPISÓDIO 3: O NASCIMENTO DE UM FENÔMENO!

1UFC 12, dia 7 de Fevereiro de 1997 –  No UFC 12 se inicia uma nova era no evento, era o primeiro evento com divisão por pesos, Vitor Belfort participava na categoria dos pesados e era o mais novo entre os participantes, com apenas 19 anos de idade,  mas não era qualquer um, faixa preta do Carlson Gracie, com punhos fortes e com uma velocidade incrível, era a chance de se mostrar para o mundo do MMA como uma grande fenômeno fazendo sua segunda e terceira luta profissional de MMA, se iniciou nesse dia a trajetória de um dos maiores guerreiros da história do esporte, confira como Vitor Belfort fez história, sendo até hoje o campeão mais novo da história do UFC.

Belfort vs Tra Telligman – (Semi-Final do Gp)



A luta começa e Belfort já assume o controle do centro do octógno, ameaça Telligman que tem receio em atacar, até que vai pra cima com uma combinação incrível de socos e segura Telligman contra o cage, Belfort o solta e desfere mais golpes com muita velocidade, Telligman esta em apuros, o socos são muito rápidos  Telligman tenta se defender, se agarrar em Belfort, mas não consegue, Befort conecta vários golpes, derruba Telligman, por cima livra as pernas e assume o controle lateral do adversário, assim desfere socos e cotoveladas até Telligman não aguentar mais, fim de luta, e final garantida para o jovem de apenas 19 anos.

BELFORT 1

(Foto: Reprodução / Internet)

Resultado Oficial: Vitor Belfort derrotou Tra Telligman por Nocaute Técnico (Socos) aos 1:17 do Primeiro Round!

Vitor Belfort vs Scott Ferrozzo (Final)

Se inicia a grande final, os dois atletas se estudam um pouco, Belfort toma iniciativa e acerta bons socos em Ferrozzo, Ferrozzo o agarra, tenta derrubar Belfort, mas Belfort gira e de maneira incrível derruba Ferrozzo, vai pras costas do adversário e conecta bons golpes, Ferrozzo não aguenta e Belfort parte com tudo até o juiz interromper a luta, Ferrozo ainda vai pra cima de forma covarde depois de perder, Belfort reage, mas o Juiz separa, e assim Belfort se sagra campeão do Ultimate Fight Championship, vitória incrivel do garoto Belfort, simplesmente um fenômeno, o jovem de 19 anos era o terceiro brasileiro a conquistar o titulo de campeão do UFC. 

BELFORT 2

(Foto: Reprodução / Internet)

Resultado Oficial: Vitor Belfort derrotou Scott Ferrozzo por Nocaute Técnico (Corte) aos 0:43 do Primeiro Round!

BELFORT 3

(Foto: Reprodução / Internet)  

Belfort assim ficou conhecido como fenômeno, anos depois em 2004 ainda se sagrou campeão novamente vencendo Randy Couture na categoria dos meio pesados. Hoje é um dos maiores nomes do esporte lutando em alto nível  e é o numero 1 para disputar o cinturão da categoria dos médios no UFC, Belfort é em exemplo de atleta e superação dentro e fora do octógono.

bleacher report

(Foto: Bleacherreport)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EspeciaisLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

três × 1 =

RELACIONADO POR