Heróis Nacionais! Jose Aldo Jr. o “Scarface”

EPISÓDIO 9: ANIQUILANDO OS ADVERSÁRIOS! UFC 129, dia 30 de Abril de 2011 – Foi nesse dia que José Aldo Jr. unificou o cinturão do WEC e UFC, se...

EPISÓDIO 9: ANIQUILANDO OS ADVERSÁRIOS!

1 UFC 129, dia 30 de Abril de 2011 – Foi nesse dia que José Aldo Jr. unificou o cinturão do WEC e UFC, se consagrando como campeão do maior evento de MMA do mundo, Aldo foi o primeiro lutador a se tornar campeão Peso Pena do UFC. Com a compra do WEC pela Zuffa, Aldo já foi para o UFC como campeão. no WEC, na disputa do titulo nocauteou Mike Brown no segundo round com categoria, venceu Urijah Faber por decisão unanime, destruindo as pernas de Urijah que nem conseguiu ficar em pé ou andar ao fim da luta, e nocauteou Manny Gamburyan com facilidade no segundo round até ir para o UFC. Confira um resumo da luta de Jose Aldo contra Mark Hominick no Canada.

WEC

Aldo disputando o titulo contra Mike Brown no WEC (Foto: WEC)

José Aldo vs Mark Hominick



Começa a luta e os lutadores se estudam, até que Aldo começa a se soltar e começa a soltar seus socos e chutes em sequencia, Hominick não fica atras e responde, Aldo consegue conectar os melhores golpes e manda na luta. Após dois minutos de trocação, Aldo queda Hominick, o Canadense tenta a chave de braço, mas em vão, Aldo se estabiliza e fica aplicando cotoveladas e socos por dois longos minutos, até que o arbitro manda os lutadores levantarem, Hominick já esta com um galo enorme na cabeça, antes do fim do round ainda da tempo de Jose Aldo aplicar um nova queda em Hominick, round dominante do brasileiro.  No segundo round tivemos mais do mesmo, Aldo indo pra cima, acertou vários socos e chutes  fortes em Hominick, o Canadense não se encontrava na luta e apos 3 minutos de trocação, conforme sua estratégia, Aldo o botou pra baixo e assim trabalhou as cotoveladas e socos por mais um tempo, até que o arbitro os mandou levantarem como no primeiro round. Aldo conseguiu outra queda no final, mostrando o quanto é melhor em todas as áreas de combate. 

????????

(Foto: UFC)

Se inicia o terceiro round e Hominick precisa fazer algo, então vem pra cima de Aldo, parece estar melhor fisicamente e aplica bons socos no brasileiro, Aldo recua, mas não demora muito para estar mandando na luta novamente e faz ótimas combinações. Faltando dois minutos para o final do round consegue aplicar um knockdown no canadense, Hominick cai em câmera lenta, Aldo vem pra cima, martela Hominick e tenta finalizar a luta, mas o canadense é guerreiro e resiste. Aldo se estabiliza na guarda de Hominick e vai soltando alguns socos até o final do round, quase Aldo consegue o nocaute técnico nesse round.

ufc129_MarkHominick

(Foto: UFC)

Quarto Round em andamento e Aldo continua mantendo o ritmo, Hominick já parece só querer sobreviver até o fim do combate, Aldo controla a luta e consegue mais knockdown, Hominick se agarra em Aldo, e no solo Aldo aplica cotoveladas duríssimas no canadense, assim fazendo que o galo na cabeça de Hominick fique de um tamanho absurdo. o arbitro interrompe a luta, chame o médico, mas o médico deixa a luta seguir, os dois voltam para o cento do octógono e Aldo ainda consegue mais uma queda antes do fim do round, é um massacre do brasileiro em terras canadenses até o momento.

Antes de começar o ultimo round, Hominick é examinado por um médico, mas é liberado parar lutar. Começa o quinto e ultimo round do combate, Aldo já se cansou de tanto bater, Hominick gruda em Aldo, o brasileiro tenta a guilhotina e o canadense cai por cima do brasileiro. Hominick tenta golpear Aldo, pela primeira vez esta em uma posição dominante na luta, Aldo esta tranquilo , fecha a guarda e tenta empurrar o canadense com as pernas, Hominick vai golpeando, a torcida o empurra, assim Hominick domina até o fim do round, o que não é suficiente para vencer a luta, da-lhe Brasil no Canada, Aldo se consolida como o primeiro campeão da categoria, unificando de vez o cinturão do WEC com o do UFC.

UFC 129: Aldo v Hominick

(Foto: UFC)

Resultado Oficial: José Aldo derrotou Mark Hominick por Decisão Unanime!

Dessa forma Jose Aldo Jr. o”Scarface”, se tornou o primeiro campeão Peso Pena do UFC. Aldo atualmente esta entre os melhores peso por peso do mundo, foi considerado o lutador do ano em 2010, e possui 5 defesas de titulo no UFC até agora. Um dos principais objetivos de Aldo atualmente é se tornar campeão de duas categorias ao mesmo tempo, colocando de vez seu nome entre os melhores da história do esporte, continuando assim, dificilmente alguém conseguira impedi-lo, Aldo é invicto no MMA desde 2005, com 16 vitórias consecutivas e em seu próximo compromisso o adversário mais provável é o americano Ricardo Lamas, a luta deve acontecer no UFC 169, em Fevereiro de 2014.

UOL

(Foto: UOL)

Confira todos os capítulos da série: https://bit.ly/193hW3q

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EspeciaisLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

onze + seis =

RELACIONADO POR