Heróis Nacionais! Maurício “Shogun” Rua

EPISÓDIO 8: SIMPLESMENTE UM MONSTRO! UFC 113, dia 8 de Maio de 2010 –  Era a revanche do ano, na primeira luta entre Machida vs Shogun, Lyoto venceu com...

EPISÓDIO 8: SIMPLESMENTE UM MONSTRO!

1

UFC 113, dia 8 de Maio de 2010 –  Era a revanche do ano, na primeira luta entre Machida vs Shogun, Lyoto venceu com decisão muito polemica no UFC 104, o que rendeu a Shogun a chance da revanche imediata, Shogun tinha a chance de se consagrar como Minotauro, sendo campeão do Pride e do UFC. Shogun na época vinha com um cartel de 18 vitórias e 4 derrotas na carreira, e já tinha toda uma carreira no Pride feita , já era um campeão consagrado, ser campeão do UFC só iria afirmar Shogun entre as lendas do esporte. Confira como foi o combate que deu a Shogun o Titulo de campeão do UFC.



Sherdog

(Foto: Sherdog)

Lyoto Machida vs Mauricio Rua

Se inicia a luta e ambos já tomam distancia um do outro, ambos são nocauteadores natos e um descuido pode custar a luta para qualquer um dos dois lados. Shogun chuta e já entra com uma sequencia de golpes, Lyoto desvia e responde com uma boa esquerda , Shogun esta mais agressivo na luta e vai pra cima, Lyoto se desvia novamente e abusa dos contragolpes. La vem outra sequencia de Shogun, que consegue conectar um bom soco em Machida, os lutadores vão para a trocação franca e Shogun agarra Lyoto, mas o Dragão consegue se segurar e aplica uma linda queda em Shogun, e o segura por alguns instantes. Mas Shogun consegue se levantar e já prende o Dragão junto a grade, Lyoto se solta e Shogun vem pra cima com uma sequencia incrivel, Lyoto sente os golpes e se afasta. Shogun vem pra cima, Lyoto se agarra em Shogun, e consegue com certa facilidade outra queda, Lyoto tenta soltar algumas cotoveladas, mas não demora muito tempo e Shogun já consegue se levantar e prender Lyoto junto a grade novamente. Até que Shogun aplica uma boa esquerda e Lyoto consegue se soltar da grade, Lyoto tenta um joelhada e ao tentar um soco, toma um cruzado potente na cabeça, já cai desnorteado, Shogun esta montado, continua soltando socos e em uma sequencia arrasadora, consegue nocautear Lyoto e se sagrar campeão. Foi a primeira  derrota na carreira de Lyoto Machida.

MMA Playground

(Foto: MMA Playground)

Resultado Oficial: Maurício Rua derrotou Lyoto Machida por Nocaute (Socos) aos 3:35 do Primeiro Round! 

UFC

(Foto: UFC)

Foi dessa maneira que esse monstro do esporte se tornou campeão do UFC, atualmente Shogun não vem bem no UFC, vem de duas derrotas, mas não é nada que manche sua linda história. Shogun hoje contabiliza 18 nocautes em 29 lutas e em seu próximo compromisso medira forças contra Te Huna, no dia 7 de dezembro na Austrália. Alem dos títulos conquistados, Shogun travou lutas épocas na sua carreira como por exemplo a luta que fez com Minotouro no extinto Pride em 2006, conquistando o premio de luta do ano, e também conseguiu nocautear grandes nomes do esporte, com Chuck LIdell, Ricardo Arona e Quinton Rampage.

Foto Divulgação

(Foto: UFC)

Confira todos os capítulos da série: https://bit.ly/193hW3q

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EspeciaisLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito + dezenove =

RELACIONADO POR