Heróis Nacionais! Renan “Barão”

EPISÓDIO 11: UMA NOVA ESTRELA! UFC 149, dia 21 de Julho de 2012 – Nesse dia Renan Barão entrava no octógono do UFC para enfrentar Urijah Faber pelo cinturão interino...

EPISÓDIO 11: UMA NOVA ESTRELA!

1 UFC 149, dia 21 de Julho de 2012 – Nesse dia Renan Barão entrava no octógono do UFC para enfrentar Urijah Faber pelo cinturão interino peso galo do evento, substituindo Dominick Cruz que havia sofrido uma lesão no joelho. Urijah entrava como favorito, mas a na época “promessa” da Nova União, ou apenas companheiro de treinos de José Aldo vinha feroz na categoria e pronto para quem aparecesse pela frente. Cedo ou tarde Barão iria disputar o cinturão, essa chance só veio um pouco mais cedo, assim Renan Barão mostrou ao mundo quem é. Confira todos os principais momentos da luta que fez de Renan Barão, campeão do Ultimate.

MMA Junike

(Foto: MMA Junkie)

Urijah Faber vs Renan “Barão”



Começa a luta e os lutadores não partem para o ataque, se estudam um pouco, até que Urijah Faber vem pra cima, mas Barão se esquiva e defende bem, Barão já domina o centro do octógono e Urijah circula. Urijah não acha a distancia e Barão começa soltar seu jogo com belos chutes rodados e chutes baixos,  Faber se acua e Barão vai pra cima, solta um forte chute e uma joelhada, Faber se afasta. O americano até tenta ir pra cima, mas Barão responde todos os golpes de Faber e o afasta com uma variação incríveis de chutes, assim com um Faber frustrado, acaba o round, o brasileiro larga em vantagem no combate.

Monster MMA

(Foto: Monster MMA)

No segundo round Faber já vem se movimentando mais, mas Barão domina o centro do octógono com maestria, Faber tenta se agarrar em barão, mas em vão, a luta volta para a trocação e Barão continua melhor alternando seus chutes e golpeando no contra ataque. Faber chega a sentir alguns golpes ao ser contra golpeado, Barão vai pra cima, e no fim do round acerta uma boa sequencia, mais um round para o brasileiro.

Se inicia o terceiro round e Faber não abaixa o ritmo, Barão tem um pouco mais de cautela e solta menos golpes, Faber solta alguns socos e os golpes começam a entrar em Barão, Barão até tem bom momentos, com joelhadas e socos, mas Faber resiste. Faber se agarra em Barão mas não consegue a queda, Faber continua “serelepe” e vai pra cima de Barão, se agarra no brasileiro novamente e tenta se impor, round mais apertado até agora, com leve vantagem para o americano.

Esportes.br

(Foto: Getty Images)

O Quarto round começa e Barão esta mais atento que no ultimo round, Faber continua circulando e já se perdeu na distancia novamente, Barão é explosivo e acerta varias sequencias de golpes em Faber, solta chutes, joelhadas e socos com uma velocidade incrível, quando Faber responde é contra golpeado, a esquiva de Barão é simplesmente espetacular. O americano já esta muito cansado, seja pelo ritmo da luta ou de tanto apanhar. Faber ainda tenta quedar Barão, mas fracassa novamente, round tranquilo em favor do brasileiro.

Quinto round em andamento, e os atletas diminuem o ritmo devido ao desgaste, Barão só controla a distancia e mantem Faber afastado, Faber tenta algo, mas solta todos os golpes no vazio. Faltando 2 minutos para o final da luta Barão conecta dois coso fortíssimos em Faber, que sente, mas não caí, aguenta firme o americano. Barão continua com seus golpes, só que em menos proporação e assim termina a luta. Mais um round para o brasileiro, incrível performance de Barão, que dominou completamente o americano assim vencendo por decisão unanime. Logo após o combate foi constatado que Faber quebrou uma das costelas devido a um chute rodado desferido por Barão no primeiro round. Barão entrou para a história como o primeiro campeão brasileiro peso galo do UFC. 

Getty Images

(Foto: Getty Images)

Resultado Oficial: José Aldo derrotou Urijah Faber por Decisão Unanime!

Foi assim que Renan “Barão” se tornou o primeiro campeão brasileiro Peso Galo do UFC. Após essa vitória, ainda pelo titulo interino Barão derrotou Michael McDonald em luta dura na Inglaterra o finalizando e nocauteou com categoria Eddie Wineland com um chute rodado, Barão atualmente é um dos 10 melhores lutadores peso por peso do mundo. Em seu próximo compromisso enfrenta no UFC 169, Dominick Cruz pela unificação do cinturão da categoria, a luta sera a principal do evento que conta ainda com a disputa de título de Jose Aldo no co-evento principal.

Blecher Report

(Foto: Bleacher Report)

Confira todos os capítulos da série: https://bit.ly/193hW3q

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EspeciaisLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

15 + 7 =

RELACIONADO POR