Shinya Aoki pode descer de categoria para enfrentar Bibiano Fernandes em peso combinado

Após o crescimento do One FC nesses últimos tempos junto com as inúmeras estrelas do evento, Shinya Aoki continua a ser o centro da promoção do evento pelo que...

Após o crescimento do One FC nesses últimos tempos junto com as inúmeras estrelas do evento, Shinya Aoki continua a ser o centro da promoção do evento pelo que aparenta. Aoki está numa excelente fase vindo de seis vitórias consecutivas, sendo quatro delas dentro da organização, mas o que vem chamando a atenção agora da estrela asiática é o novo desafio que foi proposto a ele em descer para os penas e fazer uma luta em peso combinado com nada mais nada menos que o brasileiro Bibiano Fernandes, detentor do cinturão dos pesos galos que não sabe o que é perder desde 2010.

Shinya Aoki vs Bibiano



“Se ONE FC quer que eu lute com Bibiano Fernandes em 145 libras (65 kg), então eu acho que seria uma luta muito atraente. Ele é um campeão e eu o respeito.” Disse Aoki em entrevista ao site americano.

Dois dos lutadores mais condecorados da história do MMA, o asiático Aoki já desceu uma vez para encarar Cody Stevens no ano passado, com isso pode-se confirmar que ele faria novamente, a fim de enfrentar Bibiano Fernandes

Ambos tem uma trajetória na carreira semelhante, condecorados, Bibiano além de medalhista pan amaricano em Jiu jitsu, campeão mundial de Jiu Jitsu, ganhou os títulos do peso pena e galo no Dream. Aoki também teve passagens em eventos de grappling como ADCC no Japão, Shotoo dentre outros eventos, e assim como o brasileiro, também foi campeão do Dream, só que pelo peso leve em sua passagem pelo evento.

“Eu não quero desistir do meu cinturão, mas se ONE FC permite-me para ir para os 145 libras(65 kg) novamente para uma luta antes deu defender o meu próximo título, então estou feliz de enfrentar Fernandes. Talvez ele seria o melhor lutador de Jiu-Jitsu que eu já enfrentei no MMA, mas Vitor Ribeiro também foi um grande lutador.”

É uma luta que pode agravar um grande marco na carreira dos dois lutadores, e também do One FC, que acarretaria um bom crescimento com está possível super-luta.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Gabriel Coelho Pinho



Categorias
LutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

10 + 1 =

RELACIONADO POR