Shlemenko é julgado e punido rigorosamente pela Comissão Atlética

O russo Alexander Shlemenko, ex campeão dos pesos médios do Bellator MMA, foi pego no doping e recebe suspensão do MMA por 3 anos. Antes de lutar contra Melvin...

O russo Alexander Shlemenko, ex campeão dos pesos médios do Bellator MMA, foi pego no doping e recebe suspensão do MMA por 3 anos.

Antes de lutar contra Melvin Manhoef, em fevereiro deste ano, o russo foi testado no exame antidoping. Nos resultados, divulgados em março, apontou alteração na testosterona /epitestosterona de 50/1, quando o máximo permitido é de 4/1. Além disso, esteroides e metabólitos de oxandrolona também foram detectados.



Nesta terça feira, 23 de junho, uma audiência fora realizada, e ‘Storm’ recebeu uma multa de US$ 10 mil, 3 anos de suspensão do MMA, além do resultado da luta que fora alterado – Shlemenko venceu a luta por nocaute – para ‘No Contest’ .

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o advogado do lutador afirmou que não houve chance para a defesa ser ouvida.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

“Estamos extremamente desapontados em como a audiência se desenrolou. Não tivemos a mínima chance de darmos nosso lado da história. Ele ignoraram todos os materiais que preparamos. O que iremos fazer é exercer nossos direitos no tribunal, porque, obviamente, não tivemos chances aqui”, revelou Alexei Zhernakov.

Alexander Shlemenko tem 31 anos e possui um cartel de 61 lutas, 51 vitórias (29 nocautes, 8 finalizações e 14 por decisão), 9 derrotas (1 nocaute, 4 finalizações e 4 por decisão), e agora 1 ‘No Contest’. O lutador ficou mais conhecido do grande público após enfrentar o ícone, lenda do MMA e ex campeão do UFC, Tito Ortiz, no Bellator 120, em maio de 2014. Na ocasião, Shlemenko fora finalizado com um ‘katagatame’.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × um =

RELACIONADO POR