Shogun e a luta que pode determinar seu futuro no UFC

  Maurício “Shogun” Rua tem uma carreira profissional de MMA que dispensa apresentações. Foi campeão do GP dos Médio no extinto Pride e também campeão dos meio-pesados no UFC,...

 

Maurício “Shogun” Rua tem uma carreira profissional de MMA que dispensa apresentações. Foi campeão do GP dos Médio no extinto Pride e também campeão dos meio-pesados no UFC, organização pela qual ainda possui contrato e atua.



Porém, nos últimos quatro anos a palavra que melhor descreve a carreira de Shogun é irregularidade. Foram nove lutas no total: 3 vitórias e 6 derrotas.

Maurício Shogun (Foto: Sherdog)

Maurício Shogun (Foto: Sherdog)

 

A derrocada da lenda brasileira começou com a perda do cinturão da categoria até 93kg para a até então promessa Jon Jones em março de 2011. Desde esse momento até o presente, Maurício Shogun vem se apresentando muito mal no octógono. O lutador tem dificuldades para manter a forma física, o gás está longe de ser o ideal e seu estilo de luta não sofre mudanças apesar dos recentes vexames.

 

Toda má fase do atleta pode se encerrar amanhã na luta contra Rogério Minotouro no UFC 190. Os dois já se enfrentaram há dez anos pelas quartas-de-final do GP dos Médios do Pride. Em uma luta muito disputada e equilibrada, Shogun venceu na decisão unânime dos juízes.

 

Além dessa segunda luta contra Minotouro, outro fator que deve servir de ânimo e incentivo para Shogun foi voltar a treinar com Rafael Cordeiro seu grande mestre na conquista do GP do Pride. Rafael Cordeiro é um dos principais técnicos de trocação (Muay Thai) no MMA e seus atletas mais renomados são: Fabrício Werdum campeão dos pesados e Rafael dos Anjos campeão dos leves no UFC.

 

Agora é ver como será a performance de Shogun na luta desse próximo sábado para depois poder analisar o que mais esperar do lutador nas Artes Marciais Mistas.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por

Arthur Guerra

 



IBlackbelt
Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + um =

RELACIONADO POR