Maurício Shogun e Dan Henderson fazem revanche histórica em Natal

Uma das revanches mais aguardadas do ano de 2014, Shogun e Dan Henderson proporcionaram na primeira luta, um espetáculo de luta, e venceu o justo prêmio de melhor luta...

Uma das revanches mais aguardadas do ano de 2014, Shogun e Dan Henderson proporcionaram na primeira luta, um espetáculo de luta, e venceu o justo prêmio de melhor luta do ano de 2011. Porém nessa segunda luta ambos vivem momentos diferentes, Dan Henderson vem em decadência na carreira e está muito perto da aposentadoria, já Shogun que vinha em um mal momento, se recuperou bem na sua última luta e nocauteou James Te Huna. O brasileiro parece disposto a retomar sua caminhada ao cinturão, e para isso precisa vencer a lenda americana, eu vejo o brasileiro como o favorito.

( Fonte: terramagazine.terra.com)

(Foto: Terra Magazine)

Maurício Shogun: Nasceu em Coritiba, tem 32 anos, é considerado uma lenda do esporte, faixa preta de Muay thai e de BJJ, Shogun foi campeão do GP dos pesos médios do Pride em 2005, foi campeão dos meio pesados do UFC, tem grandes vitórias sobre lutadores consagrados como, Mark Colleman, Forrest Griffin, Alistair Overeem, Chuck Liddell, Ricardo Arona, Lyoto Machida, Rampage Jackson e entre outros. 



SHogun

(Foto: UFC)

Na carreira teve altos e baixos, principalmente desde que chegou no UFC, onde perdia e ganhava, nunca conseguiu embalaram vitórias em sequências, unica vez que conseguiu 2 vitórias na sequência, foi contra Colleman e Liddell, que lhe deram a chance de disputar o cinturão, com então campeão Lyoto Machida, ele acabou perdendo em uma luta bem equilibrada, e pela luta ter sido bem lá e cá, Dana White acabou lhe dando uma revanche, na qual ele nocauteou Machida e se tornou campeão do UFC. No UFC 128 fez sua defesa de cinturão, mas acabou sendo espancado por Jon Jones e perdeu o cinturão, desde então ele entrou em declínio no UFC e muitos cogitaram sua aposentadoria, mas na sua última luta venceu bem e provou que pode ainda ser um cara que pode incomodar no UFC.

Dan-Henderson

(Foto: txmma.com)

Dan Henderson: Nasceu na Califórnia, tem 43 anos, o lutador mais velho atualmente do UFC. Uma lenda do MMA, foi campeão do do PRIDE em 2 categorias diferentes, Meio médio e peso médio, sem contar que foi campeão Meio Pesado do Strikeforce. Oriundo do Wrestling e boxe, onde tem como forte seu cruzado de direita, que já fez estragos no mundo do MMA, já venceu grandes nomes do esporte como Minotauro, Shogun, Vitor Belfort, Rich Franklin, Renzo Gracie e talvez sua maior vitória, contra o que pra muitos é o melhor lutador de todos os tempos, Fedor Emelianenko.

Dentro do UFC, já teve altos e baixos, porém já disputou cinturão, mas acabou finalizado por Anderson Silva, depois disso conseguiu 3 vitórias seguidas, mas estranhamente saiu da organização e foi para o Strikeforce, onde acabou sendo campeão dos meios pesados, derrotando o Rafael Feijão por nocaute. Hoje em dia Vive talvez seus últimos momentos dentro do octagono, já que está com 43 anos e acumulando derrotas na sequência, e sua forma física já não é mais a mesma alguns anos atrás, e até nocauteado já foi, coisa que nunca tinha acontecido na carreira.

OPINIÃO

Nessa revanche podemos analisar da seguinte forma, Dan Henderson só vence se acertar um pombo sem asa com sua potente e calibrada mão direita, não vejo ele vencendo de outra forma, muito menos por pontos, por que o gás já não é mais o mesmo, e em termos de movimentação, a do Shogun também é maior, mas se tratando de gás, Shogun também não tem um tão bom assim.Sobre Shogun, é o grande favorito, deve usar sua base de muay thai e minar o americano com chutes e socos, apesar do Hendo ter sido nocauteado apenas 1 vez na carreira, mostrou que não é de ferro, acho que o Shogun agora com o americano em fim de carreia, tem chances sim de nocautear, claro é sempre um risco trocar com o Dan Henderson, mas é o melhor caminho pro brasileiro, e se tiver com a luta ganha, colocar pro chão e tentar finalizar, ou trabalhar bem no ground and pound e tentar vencer por nocaute técnico. Mas acredito que essa luta vai começar estudada e Shogun deve vencer até o 3º round.

VEJA A PRIMEIRA LUTA ENTRE ESSAS LENDAS NO UFC 139

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=G-NrIkONbho]

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro + dois =

RELACIONADO POR