Shooto Brasil 60: Ronys Torres defende cinta dos leves contra Wallace Lopes no último evento de 2015

Atleta da Nova União terá difícil combate contra especialista em kickboxing; adversário de Felipe Froes não bate peso e lutador segue como detentor do título dos penas O Shooto...
Wallace Lopes encara Ronys Torres (Foto: Divulgação)

Wallace Lopes encara Ronys Torres (Foto: Divulgação)

Atleta da Nova União terá difícil combate contra especialista em kickboxing; adversário de Felipe Froes não bate peso e lutador segue como detentor do título dos penas

O Shooto Brasil chega à sua última edição em 2015 com título em jogo. Na 60ª edição, no Clube Hebraica Rio, o detentor do cinturão dos leves (até 70,3kg), Ronys Torres, defende sua hegemonia diante de Wallace Lopes, conhecido lutador de kickboxing, na luta principal da noite. Na balança, a dupla não teve problemas e a disputa foi confirmada para encerrar com chave de ouro a temporada. Já na co-luta principal, Felipe Froes está com seu cinturão dos penas (até 65,8kg) assegurado. Isto porque o lutador da Nova União, que defenderia o título, não teve problemas com o peso, diferentemente do rival Reginaldo Corvão. Enquanto Froes atingiu 100g a menos do limite da categoria, Corvão ultrapassou por 5kg e a disputa pelo cinturão foi cancelada.



Mesmo assim, os lutadores fizeram acordo e vão protagonizar o eletrizante embate com peso combinado de até 73kg. O Canal Combate e o UFC Fight Pass transmitem tudo ao vivo a partir das 20h (horário de Brasília).

“Este último Shooto do ano será de muita qualidade. Selecionamos um card com grandes nomes e com um cuidado especial para encerrar com chave de ouro. Acredito que teremos bons embates e uma grande disputa de cinturão. Uma pena o rival do Felipe Froes não ter batido o peso, mas mesmo assim a luta está confirmada e promete ser excelente”, comemora Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil e do Upper Sport Combat.

Protagonistas da noite, Ronys Torres e Wallace Lopes fizeram uma encarada de causar arrepios. Ronys, dono do título desde maio deste ano, quando derrotou Benito Tavares no Shooto Brasil 54, garante que esse cinturão vai continuar em sua casa.

“Estou preparado para defender esse cinturão pela primeira vez e garanto que não vou perdê-lo. Foi difícil conquistar o título e quero manter essa hegemonia. Estudei bem o jogo do Wallace, conheço todos os atalhos, e vou pronto. Seja para a trocação ou para o chão, não vou perder o que é meu”, garante o ex-UFC de 29 anos e com um cartel de 29 vitórias e apenas cinco derrotas.

Do outro lado, Wallace aposta em todo o seu talento em pé para ser o novo campeão dos leves. Com cinco vitórias e três derrotas na carreira, Negão vem de um triunfo convincente no Shooto Brasil 58, após nocautear o duríssimo e consagrado Giovanni Diniz.

“Em cima sei que posso levar o Ronys à lona. Me preparei para este momento, é especial na minha carreira e posso voltar para casa com o cinturão. Conheço o jogo do Ronys Torres e vou para nocautear. Quero gravar meu nome na organização e ser o próximo a defender este título”, comenta o desafiante.

Ainda na pesagem realizada na sexta-feira, na Academia Upper, outros grandes nomes do MMA não tiveram problemas em alcançar a marca de pesagem estabelecida, como é o caso de Pedro Falcão, que atingiu 65,7kg em luta de peso combinado até 66kg. Já Paulo Almeida, seu rival, ficou 1,7kg acima do combinado e terá até sábado para atingir o limite. Outros conhecidos nomes como Filipe Jesus e Felipe Borges, que encaram Wanderson Pantoja e Antônio Bastos Jr. respectivamente, atingiram o peso ideal e estão prontos para o show.

Upper Sport Combat abre a noite

Além da disputa de cinturão e outras grandes lutas, o Shooto Brasil 60 contará com dez combates que abrem o evento e fazem parte do Upper Sport Combat 4, evento realizado por Dedé Pederneiras desde 2012. Inicialmente, a disputa contaria com 11 embates, porém Bruno Lara, que seria rival de Diego Bianchini, na co-luta principal, não apareceu na pesagem e a luta foi cancelada. Destaque também para o único duelo feminino da noite entre Gisele Barbosa e Alessandra Blauth, no peso até 65,7kg.

“O Upper Sport Combat será para coroar um ano de grandes disputas no Shooto Brasil. O evento também serve para observar grandes nomes para as próximas edições da organização e para quem quer aparecer mais no cenário nacional. Estou contente pela temporada e com a realização de mais um evento de bom nível”, afirma Dedé Pederneiras.

Shotoo Brasil 60

Data: Sábado, 5 de dezembro de 2015
Horário: 20h (Ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Venda de ingressos: R$ 100 – Academia Upper – Rua Marques de Abrantes, 96 – Flamengo/RJ

Card de lutas

Até 70,3kg: Ronys Torres (70,2kg) x Wallace Lopes (70kg) – Disputa de cinturão
Até 73kg*: Felipe Froes (65,7kg) x Reginaldo Corvão (70,7kg)
Até 66kg*: Pedro Falcão (65,3kg) x Paulo Almeida (67,9kg)
Até 68kg*: Joey Kuiten (67,2kg) x Alex Trem Bala (67,5kg)
Até 70kg: Filipe Jesus (69,6kg) x Wanderson Pantoja (69,7kg)
Até 59kg*: Klinger Pinheiro (58,9kg) x Ralph Loren (58,3kg)
Até 77,1kg: Felipe Borges (77,1kg) x Antonio Bastos Jr (77,1kg)
Até 54kg*: Jhonatan Silva (53,4kg) x Juan Salles (53,4kg)
Até 61,6kg: Kailon Avelar (61,1kg) x Jimmy Nascimento (61,5kg)
Até 57,1kg: Fernando Tourinho (57,1kg) x Luis Carlos Pará (57kg)

Upper Sport Combat 4

Data: Sábado, 5 de dezembro de 2015
Horário: 15h
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro

Card de lutas

Até 70,7kg: Pedro Wilson (70,6kg) x Antônio Carlos Buiu (70,1kg)
Até 61,6kg: Alexandre Cirne (61,6kg) x Daniel Hortegas (61,5kg)
Até 77,5kg: Diego Bianchini (77,3kg) x Heric Barreto (77kg)
Até 54kg*: Elves Oliveira (53,9kg) x Leonardo Speed (53,2kg)
Até 70,7kg: Felipe Rodrigues (70,6kg) x Flavio Viana (70,6kg)
Até 59kg*: Heider Prais (58,3kg) x Adailton Silva (58,9kg)
Até 65,7kg: Gisele Barbosa (65,7kg) x Alessandra Blauth (62,2kg)
Até 77,5kg: Victor Centauro (77,1kg) x Geremias Dias (76kg)
Até 61,6kg: Andrezinho (61,5kg) x Dylan Nascimento (61,6kg)
Até 57,1kg: Yan Ferraz (54,4kg) x Jonathan Rodrigues (57,1kg)

* Peso combinado



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × 3 =

RELACIONADO POR