Shooto Brasil 61 marca retorno de ex-UFC ao Brasil no primeiro evento do ano

Edição promove o duelo entre Ronny Markes e Cassio Jacaré na luta principal deste sábado, no Rio de Janeiro; Alcides Nunes e Benito Tavares fazem a co-luta da noite....

Edição promove o duelo entre Ronny Markes e Cassio Jacaré na luta principal deste sábado, no Rio de Janeiro; Alcides Nunes e Benito Tavares fazem a co-luta da noite.

Em meio aos últimos festejos de Carnaval, o Shooto Brasil realiza neste sábado, dia 13 de fevereiro, sua primeira edição em 2016, a 61ª de sua história, novamente no Clube Hebraica Rio, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. No principal embate da noite, o ex-UFC e ex-campeão do Shooto Brasil, na categoria meio-pesado, Ronny Markes, retorna ao Brasil após quase cinco anos atuando no exterior e encara Cássio Jacaré, pela divisão até 93kg. Na co-luta mais importante do show, Alcides Nunes encara o experiente Benito Tavares em duelo que acontece em peso combinado de até 71kg. O evento tem seu início às 20h (horário brasileiro de verão) e tem transmissão ao vivo do Canal Combate e do UFC Fight Pass.



Benito Tavares e Alcides Nunes fazem a co-luta mais importante da noite / Foto de Felipe Fiorito

Benito Tavares e Alcides Nunes fazem a co-luta mais importante da noite / Foto de Felipe Fiorito

“Estamos dando a largada para mais um ano de muito sucesso e crescimento para o Shooto. Em 2015 conseguimos evoluir em diversos aspectos e a expectativa é seguir dessa forma neste ano. Tenho certeza que teremos um evento com grandes duelos para iniciarmos com o pé direito”, afirma Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Na pesagem oficial realizada no início da tarde desta sexta-feira, dia 12, o clima foi de absoluta tranquilidade entre os atletas. Representantes do duelo mais aguardado da noite, Ronny Markes e Cássio Jacaré não tiveram problemas com a balança e marcaram 93,3kg e 93,1kg, respectivamente, dentro do limite da divisão.

Os únicos atletas que não conseguiram atingir o peso limite de suas categorias foram Flavio Viana e Carlão Silva, ultrapassando 1,2kg e 700g, respectivamente. Enquanto Flavio terá que atingir 75kg até às 17h deste sábado, Carlão terá que marcar 77kg até o mesmo horário. Os dois foram multados em 20% da bolsa, repassada aos adversários.

Aos 27 anos, o potiguar Ronny Markes retorna ao Shooto Brasil após atuar no exterior por vários anos, com passagens pelo UFC e WSOF. Na edição 22 da organização, Ronny venceu Diogo Lima, por nocaute, em abril de 2011, e sagrou-se campeão dos meio-pesados da franquia. Com um cartel de 15 vitórias e três derrotas, o atleta da Kimura Nova União não entra em ação há um ano e meio, quando derrotou Colly Butterfield, ainda pelo WSOF, em 2014.

Adversário de Markes, Cássio Jacaré é um exímio finalizador, tendo conquistado dez de seus 16 triunfos dessa forma. Aos 32 anos, o atleta da Bunker Fight Society de La Riva busca se recuperar de duas derrotas consecutivas sofridas nos últimos duelos. O Shooto Brasil 61 conta ainda com outros 11 combates, com destaque para a luta que antecede a principal, entre Alcides Nunes e Benito Tavares, em peso combinado de até 71kg.

Shotoo Brasil 61

Data: Sábado, 13 de fevereiro de 2016
Horário: 20h (Ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Venda de ingressos: R$ 100 – Academia Upper – Rua Marques de Abrantes, 96 – Flamengo/RJ

Card de lutas

Até 93kg: Cássio Jacaré (93,1kg) (BFS de La Riva) x Ronny Markes (93,3kg) (Kimura Nova União)
Até 71kg*: Benito Tavares (70,9kg) (DTM) x Alcides Nunes (70,9kg) (Nova União)
Até 59kg*: Luiz Carlos Karate (59kg) (BPT) x Maycon Boca (58,9kg) (Nova União)
Até 84kg: Huinderton Cavadeira (83,5kg) (Open Fight Time) x Renato King (84,3kg) (Nova União)
Até 84kg: Thiago Dreamer (82,8kg) (Diogo Tavares Team) x César Almeida (83,7kg) (Rizzo RVT)
Até 69kg*: Arthur César x Rafael Palhares (68,7kg) (Nova União)
Até 72kg*: Thiago Paulista (71,9kg) (RFT) x Carlão Silva** (72,7kg) (Kimura Nova União)
Até 68kg*: Antônio Carlos Buiu (66kg) (TFT) x Júnior Negão (66kg) (Nova União)
Até 57kg: Diogo Pimenta (57kg) (Team Moraes/RFT) x Rafael Macapá (57kg) (Nova União)
Até 68kg*: Flávio “Blackout” Viana*** (69,2kg) (TFT) x Diego Domingos (67,4kg) (Nova União)
Até 61kg: Luan Danger (61,5kg) (BPT) x Eduardo Thai (61,3kg) (Nova União)
Até 52kg: Kakau Costa (51,6kg) (PRVT) x Geisa Veloso (51,5kg) (Nova União)

*Peso combinado

** O atleta ultrapassou em 700g o limite da categoria e terá que atingir 77kg até às 17h do dia do evento, além de ser multado em 20% da bolsa

*** O atleta ultrapassou em 1,2kg o limite da categoria e terá que atingir 75kg até às 17h do dia do evento, além de ser multado em 20% da bolsa.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
MMA Nacional

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − 12 =

RELACIONADO POR