Shooto Brasil 65: ex-UFC, Hernani Perpétuo retorna ao evento para protagonizar luta principal

Carioca encara Cleber Souza na organização em que já conquistou título mundial e não enfrenta problemas com a balança; ex-participantes do TUF Brasil fazem co-luta principal.
Hernani Perpétuo está de volta ao Shooto Brasil (Dan Behr/Divulgação )

Mais uma vez o Shooto Brasil desembarca na Zona Sul do Rio de Janeiro, no Clube Hebraica, de Laranjeiras, para realizar sua 65ª edição. E na manhã deste sábado, aconteceu a pesagem oficial do evento sem maiores problemas. Protagonista da luta principal, o ex-UFC, Hernani Perpétuo faz seu primeiro duelo no país, pós-Ultimate, e ficou dentro do limite de 80kg, peso combinado para o duelo com Cleber Souza. Este, por sua vez, também atingiu o peso ideal. Na co-luta principal, com peso combinado de 78kg, os ex-participantes do TUF Brasil, Joilton Peregrino e Ismael Marmota, também subiram à balança sem problemas. O Shooto Brasil 65, neste domingo, dia 31 de julho, será transmitido ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass a partir das 19h (de Brasília).

“O Shooto Brasil é sempre um evento que atrai os olhares de todas as partes do Brasil e até do mundo, quando o assunto é MMA. Então, sempre que montamos um card, buscamos colocar os melhores atletas nacionais e destaques internacionais para protagonizar nossos eventos. Desta vez, não foi diferente”, celebra o presidente da franquia, Dedé Pederneiras.



“Temos a volta do Perpétuo, ex-lutadores do TUF e prospectos nacionais. Quem vier ao Hebraica ou assistir pela televisão, pode ter certeza que vai ver mais um show de trocação, finalizações e muita técnica”, completa.

Perpétuo de volta ao Brasil

Conhecido por protagonizar verdadeiras guerras dentro do ringue, o carioca Hernani Perpétuo está de volta ao evento que o consagrou na carreira e lhe rendeu um contrato com a maior organização e MMA mundial, o UFC. Foi através do Shooto, que o atleta da Nova União conseguiu chegar ao Ultimate. Em 2013, ele encarou o belga Tommy Depret pelo cinturão mundial da divisão dos meio-médios. Com cinco rounds eletrizantes, a promessa brasileira se tornou o detentor mundial do cinturão e assinou com o evento internacional. No Ultimate, Hernani mais uma vez foi guerreiro até o fim em seus combates, mas saiu derrotado por Jordan Main e Tim Means na decisão dos juízes – dividida e unânime respectivamente.

O rival de Hernani será o paulista Cleber Souza, que venceu quatro das suas últimas cinco lutas, alcançando um cartel positivo na carreira, agora de 6-4. Dos triunfos, quatro foram por nocaute e dois por finalização. Perpétuo venceu 17 duelos e foi derrotado em cinco oportunidades na carreira.

Amigos frente a frente

Companheiros e amigos no TUF Brasil 3, Ismael Mamorta e Joilton Peregrino terão que medir forças na segunda luta principal da noite no Clube Hebraica. Os dois participaram da edição do realitty show, que coroou Warlley Alves como vencedor na divisão dos médios. Na ocasião, inclusive, Joilton e Marmota seriam rivais nas semifinais caso avançassem. Peregrino perdeu por decisão dividida para Wagner Gomes, enquanto Ismael foi nocauteado pelo campeão, ambos no primeiro duelo.

Veterano aos 36 anos, Ismael Marmota soma 11 vitórias e cinco reveses na carreira. Já Joilton, 13 anos mais jovem, também venceu 11 de seus combates e perdeu apenas três.

Joilton Peregrino e Ismael Marmota fazem a co-luta principal da noite (Dan Behr/Divulgação)

O card do Shooto Brasil 65 ainda conta com algumas revelações do MMA brasileiro. É o caso dos atletas da Nova União, Pedro Falcão, Guilherme Doin e Renato King. Nas 12 lutas, todos ficaram no peso limite de suas respectivas divisões.

Shotoo Brasil 65

Data: Domingo, 31 de julho de 2016
Horário: 19h (Ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Venda de ingressos: R$ 100 – Academia Upper – Rua Marques de Abrantes, 96 – Flamengo/RJ

Card de lutas

Até 80kg*: Cleber Souza (Team 4 Fight) x Hernani Perpétuo (Nova União)
Até 78kg* Joilton Peregrino (Peregrino Team) x Ismael Marmota (Nova União)
Até 70kg: Wagner Rocha (Ari Fight) x Alcides Nunes (Nova União)
Até 64kg*: Wanderson Marinho x Pedro Falcão (Nova União)
Até 66kg: Taigro Costa “Urso Branco” (TFT) x Joaquim Polonia (Nova União – Manaus)
Até 57kg: Erick Panterinha (Arte Local) x Fernando Tourinho (Nova União)
Até 87kg*: Hemerson Toco (Evolução Thai) x Renato King (Nova União)
Até 70kg: Thiago Barbosa (RFT) x Guilherme Doin (Nova União)
Até 61kg: Pedro Rocha (Relma Combat) x Luan Lacerda (Nova União – Amapá)
Até 57kg: Romário Maranhão (Relma Combat) x Klinger “Do Boxe” Pinheiro (Nova União – Manaus)
Até 57kg: Luiz Arthur (Engenio Tadeu) x Elves Oliveira (Nova União)
Até 55kg*: Carlos Mota (Chico Bueno) x Ronaico Raio X (Nova União)

* Peso combinado



Categorias
LutasMMA NacionalShooto Brasil

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + 6 =

RELACIONADO POR