Shooto Brasil 66: Luciano Benício vence Matheus Malta e mantém cinturão peso-galo

Com uma grande atuação, baiano não dá chances a adversário na sua primeira defesa de título e vence na decisão unânime dos juízes.
Luciano Benício deu um show de grappling para vencer Matheus Malta (Foto: Ruiva Fight)

O Clube Hebraica Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu no último domingo, dia 28 de agosto, mais uma edição do Shooto Brasil. Em um total de seis lutas, o grande destaque foi o baiano Luciano Benício, que deu um show de grappling para garantir a vitória sobre Matheus Malta, em sua primeira defesa do cinturão peso-galo (até 61,2kg). Na co-luta principal, Wanderson Marinho e Jiraya Pereira fizeram o combate mais movimentado do show, com direito a muitas reviravoltas e triunfo de Marinho por decisão dividida. O Shooto Brasil 66 ainda coroou outros quatro atletas em uma noite emocionante para o público presente.

O duelo principal da noite colocou frente a frente duas promessas do MMA nacional. Enquanto o baiano Luciano Benício fazia sua primeira defesa de título e buscava a 11ª vitória em um total de 12 lutas na carreira, o carioca Matheus Malta defendia uma invencibilidade de quatro duelos no cartel. E os dois fizeram jus às expectativas com um embate muito movimentado. Apesar do equilíbrio nos minutos iniciais da luta, Benício logo mostrou toda sua habilidade na luta agarrada e tomou as rédeas do duelo.



Essa foi a primeira defesa do cinturão peso-galo do baiano (Foto: Ruiva Fight)

Essa foi a primeira defesa do cinturão peso-galo do baiano
(Foto: Ruiva Fight)

Com um show de quedas, o baiano conseguiu controlar o combate durantes os três rounds, ora trabalhando o ground and pound, ora buscando a finalização. Matheus chegou a igualar a luta no segundo round, mas uma nova queda de Luciano frustrou o carioca, que se limitou a se defender no round final. Ao fim dos 15 minutos, vitória clara de Benício na decisão unânime dos juízes laterais, garantindo assim sua primeira defesa de título bem-sucedida.

“Eu trabalhei durante muito tempo para defender esse título, era para ter lutado no último evento, mas um problema com meu adversário adiou a luta. Hoje consegui colocar em prática tudo o que vinha treinando e estou muito satisfeito. O Matheus é um cara forte, não à toa estava invicto e vendeu muito caro essa derrota. Queria dedicar essa vitória à minha equipe, meus parceiros de treino e todos que me apoiam. Essa conquista é mais deles do que minha”, disse Benício, que agora soma 11 triunfos e apenas uma derrota na carreira.

Na co-luta principal do evento, Jiraya Pereira e Wanderson Marinho fizeram o duelo mais emocionante da noite. Com muita variedade de golpes tanto em pé quanto no chão, os dois atletas levantaram o público presente ao Clube Hebraica Rio. Ao final dos três rounds prevaleceu o bom condicionamento físico de Marinho, que levou a melhor na decisão dividida dos juízes laterais. Outro duelo que teve emoção de sobra foi entre Alexandre Cirne e Pedro Rocha. Depois de se impor no jogo de chão, Cirne, representante da Nova União, mostrou muita técnica para suportar o ímpeto do adversário nos rounds iniciais e vencer com tranquilidade por nocaute técnico, no terceiro round, após grande sequência de cotoveladas.

Outros dois companheiros de treinos da Nova União não deixaram a desejar na noite deste domingo. Enquanto o jovem Kaua Fernandes, de apenas 20 anos, teve trabalho para vencer o uruguaio Augustin Zas na decisão unânime dos juízes, Rafael Macapá teve menos dificuldades e finalizou Junior Afegão com uma linda chave de braço ainda no round inicial, frustrando a torcida de oponente, que compareceu em peso para apoiar Afegão. Na luta que abriu o Shooto Brasil 66, Silas Lima venceu Romualdo Lucas por decisão dividida dos juízes laterais.

Shooto Brasil 66 – Resultados oficiais

Luciano Benício venceu Matheus Malta por decisão unânime dos juízes
Wanderson Marinho venceu Jiraya Pereira por decisão dividida dos juízes
Alexandre Cirne venceu Pedro Rocha por nocaute técnico a 1min e 31seg do terceiro round
Kaua Fernandes venceu Augustin Zas por decisão unânime dos juízes
Rafael Macapá finalizou Junior Afegão com uma chave de braço aos 2min e 59seg do primeiro round
Silas da Silva Lima venceu Romualdo Lucas por decisão dividida dos juízes



Categorias
LutasMMA NacionalShooto Brasil

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

18 − 5 =

RELACIONADO POR