Shooto Brasil leva quatro disputas de cinturão para Rio Bonito‏

O Shooto Brasil se despede de 2014 com uma grande edição no dia 21 de dezembro. Desembarcando pela terceira vez em Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro,...

O Shooto Brasil se despede de 2014 com uma grande edição no dia 21 de dezembro. Desembarcando pela terceira vez em Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro, no Complexo Esportivo Bonitão, o show de número 52 do evento terá quatro disputas de cinturão. Na luta principal da noite, Caio Alencar e Rodrigo Guelke duelam pelo cinturão dos pesados (até 120kg), enquantoAlison Vicente e Rafael Viana se enfrentam valendo o título dos meio-pesados (até 93kg). Pelos meio-médios (até 77kg), o embate é entre Gugu Besouro e Ismael Marmota.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na abertura das disputas de título da noite, Yago Brian fica frente a frente com Francisco Pezzi pelo cinturão peso-palha (até 52kg). O evento conta ainda com mais seis lutas e terá transmissão ao vivo do Canal Combate a partir das 19h (horário brasileiro de verão).



“Trabalhamos muito para fazer um card de muito impacto nessa edição. Achamos interessante fechar o ano com um evento desse nível, com as disputas da maioria dos títulos que estavam vagos. Será um presente para os fãs com”, afirma Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

No combate mais importante da noite dos campeões, valendo o título dos pesados, o potiguar Caio Alencar, o Caião, está embalado após vitória convincente sobre Fernando Batista no Shooto Brasil 50, também realizado em Rio Bonito. O atleta da Kimura Nova União possui sete triunfos em oito combates na carreira. Seu oponente, o paranaense Rodrigo Guelke, busca a 18ª vitória no cartel, a terceira seguida. O representante da Zenedin soma 12 vitórias por nocaute e cinco por finalização. Julio Cesar dos Santos foi o último campeão da categoria, mas entregou o cobiçado posto depois de se dedicar à outras categorias.

Pelo título dos meio-pesados, vago desde a saída do ex-campeão Carlos Eduardo Cachorrão para o Bellator, Rafael Viana e Alison Vicente fazem a co-luta principal da noite. Rafael, que representa a equipe RVT, está invicto na carreira com quatro triunfos, sendo três deles no cage do Shooto Brasil. Seu adversário, o curitibano Alison Vicente, da PRVT, possui um extenso cartel com 25 lutas, sendo 14 vitórias e 11 derrotas. Das últimas três vezes que entrou em ação, só vitória.

Ex-campeão da categoria entre os médios (até 84kg), Ismael Marmota enfrenta Gugu Besouro no embate que vale o cinturão dos meio-médios. Também pelo título, Besouro encarou Carlos Índio no Shooto Brasil 49, em agosto deste ano, mas, após revisão do resultado pela CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA), o duelo foi classificado como No Contest – luta sem resultado.

Lutador da Nova União e integrante da terceira edição do reality show TUF Brasil, Marmota entrou em ação exatamente no mesmo dia da última luta de Gugu Besouro, quando venceu Evilásio Puma por nocaute, no segundo round. Gugu, por sua vez, defende sua invencibilidade em seis lutas profissionais, sendo cinco triunfos.

Ainda entre os duelos que valem cinturão, pela divisão peso-palha, em duelo de invictos, a promessa da Nova União Yago Brian colide com Francisco “Chicão” Pezzi, da TFT, abrindo a disputa por título na noite. Yago venceu seus dois desafios na carreira, enquanto Chicão registra quatro vitórias em quatro lutas no cartel. O reinado da divisão também ficou sem um dono recentemente, após o ex-detentor do cinturão, Gilberto Dias, entregar o título.

O card do Shooto Brasil 52 conta ainda com mais seis combates, com destaque para o retorno do veterano Wagney Fabiano, referência mundial de jiu-jitsu e ex-competidor do Bellator e WEC. Ele enfrenta Edinelson Alemão pela categoria peso-pena (até 66kg).

Shooto Brasil 52

Data: Domingo, 21 de dezembro de 2014
Horário: 19h (Ao vivo no Canal Combate)
Local: Complexo Esportivo Bonitão – Rua Edvaldo Santos Leites – 42.700 – Rio Bonito – RJ

Card
Até 120kg: Caio Alencar (Kimura Nova União) x Rodrigo Guelke Dragão (Zenedim) – Disputa de cinturão
Até 93kg: Alison Vicente (PRVT) x Rafael Viana (RVT) – Disputa de cinturão
Até 77kg: Gugu Besouro (RFT) x Ismael Marmota (Nova União) – Disputa de cinturão
Até 52kg: Yago Bryan (Nova União) x Francisco Pezzi (TFT) – Disputa de cinturão
Até 57kg: Felipe Estevão (PRVT) x Roberto Candido (Nova União)
Até 77kg: Alan Francis (Strikers House) x Mário Soldado (Nova União)
Até 52kg: João Paulo Cardozo (PRVT Rio Bonito) x A Definir
Até 66kg: Edinélson Alemão (King Shark) x Wagney Fabiano (Nova União)
Até 77kg: Anderson Rombaldo (Carson Gracie) x Cleyfeson Pintangui (Kimura Nova União)
Até 66kg: Uilian Fuga (Strikers House) x Rani Rex (Zenedim)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − 16 =

RELACIONADO POR