Shooto Brasil reforça pioneirismo e passa a realizar exames antidoping a partir da edição 56‏

Testes serão feitos pela CABMMA no dia do evento e enviados a laboratório norte-americano credenciado pela WADA, utilizado nas edições do UFC no Brasil. Anunciado no início do ano,...

Testes serão feitos pela CABMMA no dia do evento e enviados a laboratório norte-americano credenciado pela WADA, utilizado nas edições do UFC no Brasil.

Anunciado no início do ano, a parceria entre Shooto Brasil e Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) vai proporcionar um importante momento para o esporte nacional. Exames antidoping serão realizados pela entidade a partir do Shooto Brasil 56, nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, no Clube Hebraica, no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.



O Shooto passa a ser o primeiro evento nacional a realizar esse tipo de ação. A CABMMA, entidade que regulamenta as edições do UFC no Brasil, será a responsável pela coleta da urina. Os lutadores da luta principal – neste caso, Amilcar Alves e Rafael Viana – serão testados junto a outros nomes do card a serem decididos na noite do evento.

Os exames serão enviados pela CABMMA, no primeiro dia útil após o evento, ao laboratório norte-americano UCLA Olympic Analytical Laboratory, instituição credenciada pela WADA, a Agência Mundial Antidoping. O laboratório é o mesmo que recebe as amostras das coletas realizadas nas edições do UFC no Brasil.

“Reforçamos o compromisso com o esporte limpo no Shooto Brasil ao confirmar a realização dos exames antidoping no nível mais seguro possível”, destaca o presidente do Shooto na América do Sul, André Pederneiras. “Tudo será conduzido pela CABMMA, enviado para agências antidopings credenciadas pelo órgão máximo no mundo. O Shooto Brasil será o evento mais seguro para se lutar, seguindo os moldes do UFC”.

Shooto Brasil 56

O resultado será divulgado por volta de 15 dias após o envio das amostras e comunicado à organização, atletas e imprensa por comunicado oficial da CABMMA. Em caso de resultado positivo, atleta e evento serão comunicados primeiro, em privado, antes da divulgação na mídia.

“Essa atitude do Dedé e da organização do Shooto é um grande passo para a profissionalização do esporte no Brasil”, elogia o diretor de operações da CABMMA, Cristiano Sampaio. “Será muito importante no combate por um esporte livre do uso de drogas para aumento de performance. O evento será o primeiro a realizar esses testes em um laboratório credenciado pela WADA, e o mesmo que trabalhamos com o UFC. Acho que damos mais um passo em prol do fortalecimento de um esporte mais justo para todos”.

O Shooto Brasil 56 terá a disputa de cinturão até 93kg entre o campeão Rafael Viana e o desafiante Amilcar Alves. Na co-luta principal do show, o duelo entre academias vizinhas, Nova União e RFT, com Felipe Olivieri e Julian Jabba, também promete grandes emoções. O evento conta com outros sete combates e terá transmissão ao vivo do Canal Combate a partir das 20h (horário de Brasília).

Shotoo Brasil 56

Data: Sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Horário: 20h (Ao vivo no Canal Combate)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Venda de ingressos: R$ 100 – Academia Upper – Rua Marques de Abrantes, 96 – Flamengo/RJ

Card de lutas

Até 93kg: Rafael Viana (Synergy Fight) x Amilcar Alves (Nova União) – disputa de cinturão
Até 70,3kg: Julian Jabbá (RFT) x Felipe Olivieri (Nova União)
Até 77,1kg: Fábio Saci (Orley Lobato Team) x Mario Soldado (Nova União)
Até 61,2kg: Julio Cesar Splinter (BPT) x Maurício Buda (Nova União)
Até 56,7kg: Ricardo Dias (DTM) x Jafel Filho (Nova União)
Até 88kg*: Eduardo Guelinho (Crazy Fight Team) x Renato King (Nova União)
Até 66,2kg: Maicon Theophillo (BPT) x Rafael Palhares (Nova União)
Até 66,2kg: Luiz Felipe Jones (DTM) x Kaue Fernandes (Nova União)
Até 70,3kg: Fabiano Hollyfield (Crazy Fight Team) x Emanuel de Oliveira (Nova União)
*Peso combinado

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 − dois =

RELACIONADO POR