Sob olhar de Minotauro, amazonense Josiel “Açougueiro” Silva brilha em evento de MMA no Rio de Janeiro

Nascido em Coari (a 365 quilômetros de Manaus em linha reta), o amazonense Josiel “Açougueiro” Silva foi o grande destaque do 1º Festival de Lutas da Central Única de...

Nascido em Coari (a 365 quilômetros de Manaus em linha reta), o amazonense Josiel “Açougueiro” Silva foi o grande destaque do 1º Festival de Lutas da Central Única de Favelas (Cufa), realizado no último domingo, 30 de agosto, em Madureira, Rio de Janeiro.

Josiel, revelado na academia DGT de Coari e atualmente na Team Nogueira do Rio de Janeiro, venceu Leo Kimura com nocaute avassalador no primeiro round, valendo pelo peso mosca (até 57 kg). No total, o evento teve sete combates de MMA e contou com as presenças ilustres da lenda viva Rodrigo Minotauro e Giovani Decker, presidente do UFC no Brasil.



Josiel Açougueiro Silva ao centro (Foto: Divulgação Team Nogueira)

Josiel Açougueiro Silva ao centro (Foto: Divulgação Team Nogueira)

Joelhada voadora

Sabendo que teria a chance de impressionar os embaixadores do Ultimate Fighting no País, Josiel aproveitou bem a oportunidade e acertou uma joelhada voadora que levou o adversário a nocaute, aos 2 minutos e 10 segundos.

“Achei a vitória espetacular. Saí do interior do Amazonas para treinar aqui no Rio de Janeiro. Só da minha cidade até Manaus são dois dias de barco, então é uma satisfação imensa estar aqui na Team Nogueira. Quero agradecer a todos que me apoiaram, estou muito feliz”, disse o atleta de Coari, município amazonense que já é representado na Team Nogueira-RJ por Francisco de Assis, Rodrigo Praia e Herdeson Capoeira.

Josiel tem 24 anos e um cartel impressionante, com 11 lutas e 11 vitórias na carreira.

Resultados do 1º Festival de Lutas da Cufa, Rio de Janeiro:

Josiel “Açougueiro” Silva (DGT/Coari-AM e Team Nogueira-RJ) venceu Léo Kimura (Vila Rosário/RJ) por nocaute técnico aos 2min10seg do primeiro round;

Eric “Cabra Macho” (Parquelândia/CE) venceu Paulo Ricardo “Cangaceiro” (Vila Cruzeiro/RJ) por nocaute técnico a 1min07seg do primeiro round;

Micael Vilagra (Terreirão/RJ) venceu Lucas Rodrigues (Morro do Urubu/RJ) por nocaute técnico aos 46 segundos do terceiro round;

Denilson Trator (Vila Cruzeiro/RJ) venceu Ugo Monstro (Rua 28/RJ) por decisão unânime;

Eduardo Neymar (Uberaba/PR) venceu Alessandro Neko (Fontela/RJ) por nocaute técnico aos 46 segundos do primeiro round;

Tayron Pedro (Vila Barros/SP) venceu Rafael Leitão (Menino de Deus/RJ) por finalização a 1m04s do segundo round;

Bruno Mesquita (Rocinha/RJ) venceu Carlos Eduardo (Complexo do Alemão/RJ) por finalização aos 37 segundos do primeiro round.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

17 + 3 =

RELACIONADO POR