Sonho do UFC pode se tornar realidade com Aldo vs. McGregor no estádio do Dallas Cowboys.

Sonho antigo de toda a organização do Ultimate, finalmente trazer um evento de MMA para os grandes famosos estádios esportivos do mundo começa a fazer realmente sentido após diversas idéias...

Sonho antigo de toda a organização do Ultimate, finalmente trazer um evento de MMA para os grandes famosos estádios esportivos do mundo começa a fazer realmente sentido após diversas idéias e tentativas frustradas durante ao longo de mais de três anos de sonho da organização.

Promoção UFC Aldo x Chad II no Maracanã. ( Foto: UFC/Divulgação )

Promoção UFC Aldo x Chad II no Maracanã. ( Foto: UFC/Divulgação )

Após o sucesso de promoção e realização do UFC 189 mesmo sem o astro José Aldo, que estava lesionado, foi um total fenômeno de audiência e de venda de ingressos o chefão do Ultimate Dana White começa a novamente sonhar em realizar um grande evento em um estádio saindo totalmente dos padrões de record de público do UFC que tem em seu primeiro lugar com 55 mil espectadores o UFC 129 em 2011, onde tivemos Georges St. Pierre x Jake Shields e o próprio José Aldo que também defendeu seu cinturão na ocasião contra Mark Hominick.



Agora a organização deve aproveitar a unificação de cinturões entre José Aldo e McGregor para alavancar a realização de um dos maiores sonhos de Dana White da última década. As cifras são extremamente positivas e o adiamento da nova “luta do século” pela lesão de José Aldo somado ao jeito extravagante de Conor contribuem para uma receita perfeita para que finalmente o Ultimate atinja patamares nunca alcançados pelo MMA.

Aldo e Conor em promoção pelo UFC 189. ( Foto: Sportv )

Aldo e Conor em promoção pelo UFC 189. ( Foto: Sportv )

Se tudo ocorrer como o planejado a luta não será como nas primeiras vezes que foi desejada por Dana no Brasil. Foram especulados desde o Allianz Parque do Palmeiras, bem como a Arena da Baixada do Atlético-PR e até mesmo o saudoso gigante Maracanã. Porém tudo se encaminhar para que esse mega evento seja realizado no AT&T Stadium, este que é a casa do time de futebol americano Dallas Cowboys e é conhecido por Cowboys Stadium.

Cowboys Stadium. ( Fonte: skyscrapercity.com )

Cowboys Stadium. ( Fonte: skyscrapercity.com )

A escolha pelo colosso americano que suporta mais de 80 mil torcedores vem do fato de que o MGM GRAND, palco dos maires eventos do UFC, estará programado para um show do cantor italiano Andrea Bocelli,sendo assim o Ultimate utiliza seu sonho como “plano B” para a disputa de cinturão mais aguardada do ano.

“É verdade, estamos olhando para o estádio do Dallas agora. Andre Bocelli está agendado no MGM Grand. A luta de Conor McGregor teve um impacto de US$ 200 milhões (cerca de R$ 600 milhões) na cidade de Las Vegas. E esse número é antes das pessoas tirarem um dólar do bolso para apostarem. Foi um impacto de mais de 200 milhões. Acho que Bocelli terá um impacto de dois dólares na cidade, mas provavelmente vamos ao estádio do Dallas.” – Confirmou Dana ao programa SportsNet da mídia canadense.

Cowboys Stadium a noite. ( Foto: texasbomanite.com )

Cowboys Stadium a noite. ( Foto: texasbomanite.com )

Com certeza se a idéia concretizar-se vamos ter um dos maiores eventos de artes marciais de todos os tempos. Vamos ver se dessa vez a brilhante idéia de Dana White vai sair do papel ou se vai se somar aos boatos que seguem desde Silva x Sonnen II. 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Luciano Viegas.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

14 − sete =

RELACIONADO POR