Sonnen diz que Conor McGregor é o melhor peso por peso da atualidade

Americano também afirmou que o irlandês tem o melhor Trash Talk do MMA
Conor McGregor e Chael Sonnen / Foto: MMAFighting

O posto de número 1 peso por peso do UFC, sempre gera muita discussão. Atualmente, muitos consideram Demetrious Johnson o melhor, mas para o ex desafiante ao título peso médio e meio-pesado do UFC, Chael Sonnen, o melhor é outro atleta.

Em entrevista ao site do Canal Combate, o americano declarou que considera Conor McGregor o número 1, já que para ele Jon Jones luta em categoria fraca atualmente.

“Ah, definitivamente. Eu gosto desse assunto, porque gosto da discussão que ele gera. Jon Jones tem de ser considerado, mas ele é meio-pesado. Essa divisão é muito fraca. É a divisão de peso mais marcante, e foi assim desde o início. Eu poderia encarar caras como Tito Ortiz, Chuck Liddell, Randy Couture. Os caras hoje são ruins, mas o Jones é o melhor. Ele tem de ser considerado, mas quando falamos de peso por peso, acho que o número 1 tem que ser o Conor. As duas divisões de peso mais duras do esporte são a dos penas e a dos leves. Ele venceu as duas, e ao mesmo tempo. Ele disse que faria e fez. Pela minha experiência… Eu ou lutei contra todo mundo ou treinei com todo mundo, e não é uma comunidade imensa. Acho que o melhor é Georges St-Pierre, mas no papel, e o papel importa, é o Conor’, afirmou Sonnen

Apesar de Sonnen sempre ser reconhecido pelo seu trabalho de Trash talk, o americano se colocou abaixo de Rampage e Conor McGregor nesse quesito.

“Acho que o Conor faz muito bem o entretenimento. Me perguntam o tempo todo quem é melhor: eu ou Conor? Tive que fazer essa pergunta a ele uma vez, quando estávamos e um programa de TV. Eu não queria, pois achava que seria desconfortável, mas me fizeram perguntar. Conor me elogiou e então disse: “Os números não mentem. E ninguém chega nos número de McGregor”. É muito difícil discutir com isso. Eu conquistei todos os recordes, quatro dígitos, fosse na televisão aberta ou no pay per view. Eu tive todos eles. E perdi todos eles para o Conor. Eu argumento que só perdi porque deixei o esporte. Se nunca tivesse saído, ele não teria chegado nesses números. Já lutamos no mesmo card, eu fui a atração principal, ele lutou mais cedo (no UFC realizado em Boston, em 2013, Sonnen finalizou Maurício Shogun na luta principal, e McGregor derrotou Max Holloway no card preliminar). Muitos fazem essa comparação e me perguntam. Quem é o melhor entre mim e o Conor. Mas sempre digo que deixam alguém de fora. Sempre achei que o Rampage deveria ser considerado. Particularmente acho o Conor o que mais entretém entre nós três. Mas acho que o Rampage é o segundo. As entrevistas dele, o personagem, o carisma. Eu estava na arena quando ele enfrentou o King Mo (no Bellator 175). Você não acredita no barulho daquela arena quando as luzes se apagaram e as correntes apareceram. Aí ele vem com aquelas correntes, com uma cara de louco. Ele sabe promover uma entrada. Sempre achei que ele deveria estar no meio dessa conversa, talvez entre Conor e Rampage e me deixando fora.” Declarou Sonnen

Fonte: Combate

Chael Sonnen tem comprimisso marcado contra Wanderlei Silva no Bellator 180, dia 24 de junho.



Categorias
BellatorMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

19 + 18 =

RELACIONADO POR