St-Pierre anuncia pausa na carreira e abre mão do titulo

Depois da luta polemica contra Hendricks, Georges St-Pierre anunciou que daria um tempo na carreira naquele momento poucos acreditavam que o Canadense realmente faria isso, mas hoje Georges anunciou...

Depois da luta polemica contra Hendricks, Georges St-Pierre anunciou que daria um tempo na carreira naquele momento poucos acreditavam que o Canadense realmente faria isso, mas hoje Georges anunciou que irá mesmo dar um tempo na carreia e com isso o cinturão da categoria meio-médio que pertenceu tanto tempo a ele ficará vago.

georgestpierre_ufc167-evyrodrigues

(Foto: Evelyn Rodrigues)

– Falei com Dana e Lorenzo sobre isso. Luto há muito tempo, são 21 lutas no UFC. Estou lutando em alto nível há muito tempo, lidando com muita pressão e muitas críticas. Sim, decidi que preciso de um tempo “off”. Estou deixando vago meu cinturão. Um dia eu posso voltar, mas agora preciso de uma pausa – disse Georges St-Pierre.



St-Pierre ainda revelou que a pausa na carreira foi tomada antes da luta contra Johny Hendricks:

– Essa decisão foi tomada antes da luta. Para toda luta você tem muita pressão nos ombros. Fisicamente estou 100%, mas mentalmente sinto que não posso entrar em outro camp agora, e não sei quando estarei pronto. Tenho que manter o equilíbrio mental. Não quero que o UFC espere por mim, por isso abdiquei do meu título. Um dia vou me sentir bem de novo, aí poderei ser o desafiante. Preciso ter uma vida normal por um tempo. Agora vou seguir treinando, ficando melhor. Muita coisa tem que mudar. Vou poder viver mais a vida normal. A questão é que minha maior qualidade é também um grande problema: fico completamente obcecado por uma coisa. É uma coisa louca. Vou focar mais em coisas normais agora. Se eu voltar um dia, voltarei muito melhor e mais forte – declarou.

Johny Hendricks x Robbie Lawler no UFC 171 valendo o cinturão da categoria

11_hendricks_vs_koscheck_005

(Foto: Super Esportes)

Dana White não perdeu tempo e já anunciou a luta entre Johny Hendricks e Robbie Lawler no UFC 171 no dia 15 de Março de 2014 em Dallas, Texas nos Estados Unidos em uma luta de 5 rounds que vai valer o cinturão vago da categoria dos meio-médios. Será um duelo de dois nocauteadores, mas Hendricks leva certa vantagem na luta pelo fato de ter um ótimo Wrestling e Lawler ter um chão razoável. 

Sendo assim a luta entre Jon Jones e Glover que iria acontecer no evento, muda pela terceira vez de data e agora será a luta principal do UFC 172 qua ainda não data e local definido.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

  Escrito por Renan Teixeira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco − 5 =

RELACIONADO POR