Stefan Struve, gigante no tamanho e no coração

O jovem de 25 anos Stefan Struve é o maior lutador do UFC na atualidade. Mas não estamos falando de posição no ranking pound for pound, e sim da...

O jovem de 25 anos Stefan Struve é o maior lutador do UFC na atualidade. Mas não estamos falando de posição no ranking pound for pound, e sim da própria altura do lutador. Com 2,13 de altura, Struve tem tamanho e envergadura pra botar medo em qualquer um em qualquer lugar, apesar do rosto “infantil” (Struve também é conhecido por alguns como “bebê gigante”. Todavia, a carreira do lutador holandês quase foi interrompida em 2013, ao ser diagnosticado com um vazamento da válvula aórtica, doença também conhecida como “coração aumentado”.

UFC on Fuel TV: Struve v Miocic

Stefan Struve nocauteado Stipe Miocic (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

A doença foi descoberta após a derrota por nocaute para Mark Hunt em março de 2013, que também foi sua última luta pela organização. Com um cartel de 25 vitórias e 5 derrotas na carreira, Struve vinha de quatro vitórias consecutivas antes de ser derrotado por Hunt. A sua última vitória foi por TKO sobre Stipe Miocic, um dos principais nomes da divisão dos pesados. Agora, após mais de um ano fora de combate, o gigante holandês Stefan Skyscrapper Struve retorna ao octógono mais famoso do mundo neste sábado contra o americano Matt Mitrione, na edição de número 175 do UFC.



Porém, este não será um combate qualquer para o holandês. Para ele, o combate contra Mitrione tem um aperitivo a mais do que o seu simples retorno triunfal. Segundo o holandês, seu adversário Matt Mitrione foi mal intencionado quando “pediu” a luta para o presidente Dana White, uma vez que ele sabia que o holandês ainda não estava em condições de combate e quis tirar vantagem disso. Ambos tiveram uma encarada tensa na pesagem desta sexta (04/07), e prometem um combate intenso, e que provavelmente não durará os três rounds. Struve e Mitrione lutam neste sábado, pelo UFC 175, que terá como luta principal a disputa de cinturão entre Chris Weidman e Lyoto Machida, com transmissão exclusiva do Canal Combate a partir das 20h00.

UFC 175: WEIDMAN VS MACHIDA

05/07 – Las Vegas, Nevada / Estados Unidos

Card principal
Chris Weidman vs Lyoto Machida
Ronda Rousey vs Alexis Davis
Stefan Struve vs Matt Mitrione
Uriah Hall vs Thiago Marreta
Marcus Brimage vs Russell Doane
Card preliminar
Urijah Faber vs Alex Caceres
Kenny Robertson vs Ildemar Marajó
Chris Camozzi vs Bruno Carioca
George Roop vs Rob Font
Luke Zharich vs Guilherme Bomba
Kevin Casey vs Bubba Bush

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem títuloEscrito por Eduardo Andrade



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × 1 =

RELACIONADO POR