Stephen Thompson completa hoje 33 anos!

Nascido em 11 de fevereiro de 1983 em Simpsonville, Carolina do Sul. O americano que hoje fica mais velho, vem de uma vitória incrível sobre o ex-campeão Johnny Hendricks...

Nascido em 11 de fevereiro de 1983 em Simpsonville, Carolina do Sul. O americano que hoje fica mais velho, vem de uma vitória incrível sobre o ex-campeão Johnny Hendricks e está cada vez mais perto do título dos meio-médios do UFC.

Stephen Thompson comemora a vitória sobre Johny Hendricks (Foto: Esther Lin/MMA Fighting)

Stephen Thompson comemora a vitória sobre Johny Hendricks (Foto: Esther Lin/MMA Fighting)

 



Praticante de arte marciais desde a adolescência, Wonderboy, como também é conhecido o nosso aniversariante do dia, se tornou faixa preta em Kenpô, Kickboxing americano e faixa roxa em Jiu-Jitsu brasileiro.

Thompson iniciou sua carreira profissional no MMA em 2010. Lutando em eventos menores nos Estados Unidos, Stephen conquistou cinco vitórias em apenas dois anos e garantiu sua entrada na maior franquia de MMA do mundo.

Em 2012 o americano fez sua estreia no UFC com vitória por nocaute, entretanto, perdeu sua próxima luta ainda no mesmo ano por decisão para Matt Brown. Foi a única derrota de sua carreira até então.

Nos dois anos seguintes foram mais quatro vitórias. E no ano passado, um nocaute sobre Jake Ellenberger, que o garantiu o prêmio de Performance da Noite.

No último final de semana veio a maior conquista da carreira do americano. Uma vitória rápida sobre um dos maiores lutadores da categoria. Thompson imprimiu a Hendricks sua primeira derrota por nocaute que o deixou ainda mais perto do maior presente que um lutador pode ganhar, o cinturão de sua categoria.

Será que está pintando o próximo campeão meio-médio?

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    17 − 1 =

    RELACIONADO POR