Stephen “Wonderboy” Thompson diz porque merece a title-shot antes de Demian Maia

O lutador exalta as performances do brasileiro mas explica porque merece disputar o cinturão dos meio-médios antes dele
Stephen Thompson (Foto: MMAMania)

O cinturão dos meio-médios do UFC saiu das mãos de Robbie Lawler, quando ele foi derrotado por Tyron “The Chosen One” Woodley no UFC 201, em Julho deste ano. O novo campeão já chamou até o lendário Georges St. Pierre para defender o seu recém conquistado cinturão mas o UFC preferiu dar a Stephen “Wonderboy” Thompson a chance de disputar o título. Thompson não perde desde 2013 e vem de 7 vitórias consecutivas, sendo algumas contra grandes nomes da divisão como Rory MacDonald, Johny Hendricks e Jake Ellenberger.

A divisão dos meio-médios do UFC possui lutadores do calibre de Johny Hendricks, Carlos Condit, Nate Diaz, Matt Brown mas um veterano vem roubando a cena e se mostrando uma força a ser levada em consideração: o brasileiro perito no jiu-jítsu Demian Maia. Maia vem calando a boca dos críticos com resultados surpreendentes como as vitórias por finalização contra Matt Brown e mais recentemente Carlos Condit, o que catapultou o brasileiro de 38 anos no ranking da categoria. Maia vem de 6 vitórias consecutivas e já pediu pelo title-shot diversas vezes.



Stephen "Wonderboy" Thompson acredita que merece disputar o cinturão antes de Demian Maia (Foto: MMAJunkie)

Stephen “Wonderboy” Thompson acredita que merece disputar o cinturão antes de Demian Maia (Foto: MMAJunkie)

Em entrevista à rádio Submission Radio, o “Wonderboy” disse porque o UFC estava correto em dar-lhe a title-shot antes do brasileiro mas teceu elogios ao veterano:

“Acredito, sim, que Demian deva disputar o cinturão. Mas apenas depois de eu lutar contra o Tyron (Woodley). Se você analisar, eu venho de sete vitórias consecutivas, e ele de seis… Ele bateu monstros como Carlos (Condit), (Matt) Brown, Gunnar Nelson, mas eu venci lutadores melhores ranqueados como o (Johny) Hendricks e o Jake (Ellenberger). Inclusive venci o Rory MacDonald, último lutador a vencer Maia. Ele é um veterano do esporte e sei que seu pleito também carrega a questão da idade, mas eu comecei com 28 anos, o que até eu mesmo considero tarde, então eu definitivamente mereço a oportunidade antes dele.”

(Stephen Thompson à rádio Submission Radio)

O estadounidense ainda considerou “loucura” uma hipótese de darem a luta para qualquer outro lutador que não seja ele e Maia. A “hipótese” surgiu com os rumores de que Georges St. Pierre finalmente voltaria a lutar e que teria uma disputa de título imediata caso confirmasse efetivamente seu retorno ao MMA. O UFC já confirmou que de fato Tyron defenderá seu cinturão contra Thompson mas ainda não há informações sobre quando e onde.



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezesseis − 3 =

    RELACIONADO POR