Stephen Thompson está preparado para dar mais um show

Desde de sua derrota para Matt Brown, em sua 2ª luta no UFC, em 2012, o americano Stephen Thompson, só vem crescendo dentro do Ultimate.  Conhecido pelo sua trocação...

Desde de sua derrota para Matt Brown, em sua 2ª luta no UFC, em 2012, o americano Stephen Thompson, só vem crescendo dentro do Ultimate. 

Stephen Thompson / foto: Getty Images

Stephen Thompson / foto: Getty Images

Conhecido pelo sua trocação dinâmica, onde ele nocauteou 7 adversários na carreira, Thompson vem mostrando em suas últimas lutas, que está cada vez mais difícil também de derruba-lo. E em sua última luta, foi a prova disso.



Após somar 5 vitórias seguidas, Thompson precisava mostrar que pertence a elite da categoria, e então, ele enfrentou o ex campeão Johny Hendricks. Sabendo da base forte de wrestling do barbudo, Thompson tinha consciência, que a chave para vitória, era evitar ser derrubado, ainda mais levando em conta que sua única derrota, foi justamente pela deficiência na defesa de quedas.

Na luta, Thompson mostrou, que além de ser um dos melhores strikers da organização, mostrou sua evolução no seu wrestling defensivo, e conseguiu evitar as quedas de Jonhy Hendricks, e mais do que isso, conseguiu nocautear o ex campeão, algo que nenhum adversário havia feito. Com essa vitória, Thompson saiu do status de top 10, para um a real ameaça ao campeão.

Mas para disputar o cinturão, Thompson terá o seu maior desafio na carreira, o ex desafiante, Rory MacDonald, que vem de recente derrota para o campeão, Robbie Lawler. Os dois já declararam que existe uma amizade entre eles, mas isso não deve atrapalhar, pois ambos buscam o mesmo sonho, que é disputar o cinturão.

Thompson entrará como azarão novamente para o combate, porém ele já provou em sua última luta, que sua evolução como lutador, não é brincadeira, e que ele chegou para ficar, e se tornar o campeão da categoria.

UFC Ottawa
18 de junho, em Ottawa (CAN)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h30 de Brasília):
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Stephen Thompson
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Patrick Côté
Peso-médio: Steve Bossé x Sean O’Connell
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Thibault Gouti
Peso-mosca: Valerie Letourneau x Joanne Calderwood
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h45 de Brasília):
Peso-leve: Jason Saggo x Leandro Buscapé
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Ion Cutelaba
Peso-médio: Tamdam McCrory x Krzysztof Jotko
Peso-galo: Chris Beal x Joe Soto
Peso-médio: Elias Theodorou x Sam Alvey
Peso-palha: Randa Markos x Jocelyn Lybarger
Peso-meio-médio: Jonathan Meunier x Colby Covington
Peso-mosca: Ali Bagautinov x Geane Herrera

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: 
https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

seis + 1 =

RELACIONADO POR