Stipe Miocic, a maquina de nocautes

Stipe Miocic,que tem como base o grappling, onde já foi campeão na 1ª divisão do NCAA Wrestling. É de origem croata naturalizado norte-americano,luta no UFC pela categoria peso-pesado, é...

Stipe Miocic,que tem como base o grappling, onde já foi campeão na 1ª divisão do NCAA Wrestling. É de origem croata naturalizado norte-americano,luta no UFC pela categoria peso-pesado, é o atual oitavo colocado no ranking oficial da organização e tem um cartel de dez vitórias e apenas uma derrota.

Sua estréia no MMA profissional foi no North American Allied Fight Series (NAAFS), evento que da chance para lutadores inexperientes no MMA. A titulo de curiosidade, este mesmo evento revelou Phil Davis (responsável pela ultima derrota de Lyoto Machida na categoria meio pesado e esta sendo cotado para enfrentar Jon Jones em breve) e Ben Rothwell (lutador peso pesado que é responsável por uma das melhores viradas na historia do UFC, na épica luta contra Brendan Schaub no UFC 145).



6ed9175d3bae58060e0d784d1ef058e8

(Foto: Getty Images)

Após cinco vitórias por nocaute, Miocic teve a chance de lutar pelo título da NAAFS contra Bobby Brents. Uma série de chutes fortes aplicados nas pernas de seu adversário deram a Miocic o primeiro cinturão de MMA e uma passagem para o UFC, que ficou impressionado com o seu poder de fogo.

Sua estréia no UFC foi contra Joey Beltran no UFC 136 – Edgar vs. Maynard 3, e apesar de boa movimentação e boa oportunidades para finalização, a luta foi para a decisão dos juízes. Primeira vitória por decisão de juízes em sua carreira. Foi contra Phil De Fries no UFC on Fuel TV: Sanchez vs. Ellenberger que Stipe Miocic teve a chance de mostrar para os fãs do UFC por que mereceu ser contratado pelo evento. Ainda no primeiro roud, Miocic partiu agressivamente para cima do adversário e com fortes socos conquistou o premio de nocaute da noite naquele evento.

Stipe_Miocic

(Foto: Getty Images)

Shane del Rosario foi vitima de seu ground and pound violento no UFC 146: Dos Santos vs. Mir. No segundo round, Miocic conseguiu controlar bem o jogo de chão de Shane, que passou a sofrer com uma chuva de cotovelas que levaram ao fim da luta. Chamando atenção da organização por suas boas apresentações, Miocic teria uma chance de fazer a luta principal do evento contra um dos tops da categoria, Stefan Struve no UFC on Fuel TV: Struve vs. Miocic.

Considerada a luta da noite, Miocic parece não ter encaixado seu jogo com o “arranha-céus” Struve, que no segundo round  conseguiu encaixar uma boa seqüência de golpes que levaram ao nocaute o croata-americano. Buscando recuperação para seguir figurando bem no ranking do UFC, Miocic teve sua chance contra Roy Nelson no UFC 161 – Evans vs. Henderson. Após três rounds mornos, nova vitória por decisão de juízes. É contra o brasileiro Gabriel “Napão” Gonzaga que Miocic tem a chance de bagunçar a categoria peso pesado e quem sabe ter a chance de disputar o cinturão ainda em 2014. 

O que podemos esperar? Jogo de chão bem sólido e alto poder de nocaute.

Meu conselho? Não pisquem!

UFC on Fox: Henderson vs. Thomson
Card principal
Benson Henderson vs. Josh Thomson
Gabriel Gonzaga vs. Stipe Miocic
Donald Cerrone vs. Adriano Martins
Darren Elkins vs. Jeremy Stephens
Card preliminar
Chico Camus vs. Yaotzin Meza
Adam Khaliev vs. Pascal Krauss
Ramiro Hernandez vs. Hugo Viana
Daron Cruickshank vs. Mike Rio
George Sullivan vs. Mike Rhodes
Walt Harris vs. Nikita Krylov

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Marcus Silveira



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

nove + quatro =

RELACIONADO POR