Superação é a palavra chave para Reginaldo Vieira e Dileno Lopes

Se tem dois lutadores que sabem muito bem o significado da palavra “superação” esses dois são os finalistas do TUF Brasil 4 na categoria peso galo Reginaldo Vieira (Time...

Se tem dois lutadores que sabem muito bem o significado da palavra “superação” esses dois são os finalistas do TUF Brasil 4 na categoria peso galo Reginaldo Vieira (Time Nogueira) e Dileno Lopes (Time Shogun).

final_peso-galo

DILENO LOPES

Dileno Lopes participou da primeira edição do TUF Brasil, e na luta de entrada na casa enfrentou Rony Jason (que mais tarde viria a ser o campeão do reality) na categoria de cima dos penas. E em uma luta muito dura acabou sendo nocauteado ainda no primeiro round por Rony. Três anos depois Dileno voltou a tentar a sorte em uma edição de TUF, dessa vez na categoria dos galos. Ele que tem um cartel profissional de 19 lutas (18 vitórias e 1 derrota) entrou na casa do TUF Brasil 4 como um dos favoritos a ser o campeão. Isso devido ao seu impressionante número de vitórias profissionais, e por ser para muitos o melhor peso galo do MMA Nacional.

Na luta de entrada na casa Dileno enfrentou Renato Mônaco, e em uma bela performance finalizou no primeiro round com um mata-leão e com isso garantiu sua vaga dentro do reality. Ele foi a segunda escolha do time Shogun, e em sua primeira luta eliminatória na casa enfrentou o atleta do time Nogueira Bruno “Bulldog” Silva, e em mais outra bela performance finalizou no primeiro round com uma bela guilhotina.

Na semi-final fez uma luta sem muitas ações contra o companheiro de time Shogun Matheus Nicolau e venceu por decisão unânime dos juízes.

0b250213e4e4f3bebf74e9cbe5a7a317 

REGINALDO VIEIRA

Reginaldo Vieira é outro grande nome da categoria dos pesos galos no cenário nacional. Ele que também já enfrentou o campeão do TUF Brasil 1 Rony Jason em 2011, no evento Max Fight e foi finalizado com uma chave de braço no primeiro. Na luta de entrada da casa do reality, Reginaldo venceu Peter Montibeller com uma guilhotina ainda no primeiro round.

Reginaldo foi a última escolha do time Nogueira na escolha dos times, e foi escalado já para fazer a primeira luta eliminatória da casa, logo, contra a primeira escolha do time Shogun, Matheus Nicolau. Numa luta polêmica, acabou saindo derrotado por decisão unânime dos juízes. Um resultado contestado por muitos, pois para a maioria das pessoas o Reginaldo venceu os dois primeiros rounds, e com isso, não haveria necessidade do round de desempate.

Ele seguiu treinando intensamente mesmo após a derrota, até que surgiu uma nova oportunidade para ele. Após o atleta do time Shogun Giovanni Soldado desistir do reality, o time Nogueira ganhou a oportunidade de “ressuscitar” um de seus atletas derrotados nas lutas anteriores na casa. A primeira escolha do time foi por Leandro Higo, porém, Higo teve que desistir devido as sequelas de sua luta contra Bruno Korea. Aí a oportunidade ficou para Reginaldo, que enfrentou o companheiro de equipe Matheus Adamas.

Reginaldo fez uma bela apresentação, e venceu Matheus por decisão unânime dos juízes após 2 rounds. Nas semi finais muitos acharam que os técnicos casariam uma revanche entre Reginaldo e Matheus Nicolau, mais não, Ele foi escalado para enfrentar o promissor Bruno Korea, e em uma batalha de juventude x experiência, a experiência falou mais alto, e Reginaldo venceu Korea por finalização (guilhotina) no segundo round.

resultado_reginaldo_korea

Os dois atletas se enfrentam na quarta luta do card principal do UFC 190 (UFC Rio 7) que acontece nesse sábado, dia 1 de Agosto.

Card Completo UFC 190

CARD PRINCIPAL

Cinturão peso galo feminino: [C] Ronda Rousey x #5 Bethe “Correia” Pitbull
Peso meio pesado:#8 Mauricio “Shogun” Rua x #11 Antonio Rogério “Minotouro” Nogueira
Final TUF peso leve: Glaico “Nego” França x Fernando Bruno “Açougueiro”
Final TUF peso galo: Reginaldo Vieira x Dileno Lopes
Peso pesado: #15 Stefan Struve x Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira
Peso pesado: #12 Antonio “Pezão” Silva x Soa Palelei
Peso palha feminino: #1 Claudinha Gadelha x #15 Jessica Aguilar

CARD PRELIMINAR

Peso meio médio: #6 Demian Maia x #13 Neil Magny
Peso meio pesado: #10 Rafael “Feijão” Cavalcante x #14 Patrick Cummins
Peso meio médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso galo: #13 Iuri “Marajó” Alcantara x Leandro “Bródinho” Issa
Peso médio: Vitor “Lex Luthor” Miranda x Clint Hester
Peso galo: Hugo “Wolverine” Viana x Guido Cannetti

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luan Silva



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Assista a pesagem oficial do UFC 190 AO VIVO a partir das 18 horas (horário de Brasília) | Nocaute na Rede
    31 julho 2015 at 19:44
    Responder

    […] – Superação é a palavra chave para Reginaldo Vieira e Dileno Lopes […]

  • Responder

    *

    *

    dezessete − 3 =

    RELACIONADO POR