Cub Swanson e Frankie Edgar lutam hoje por uma chance pelo título do UFC

Buscando a chance de disputar o cinturão dos penas contra José Aldo, Cub Swanson (21-5) busca 7°vitória seguida no UFC contra Frankie Edgar (17-4-1) neste sábado 22/11. Essa será...

Buscando a chance de disputar o cinturão dos penas contra José Aldo, Cub Swanson (21-5) busca 7°vitória seguida no UFC contra Frankie Edgar (17-4-1) neste sábado 22/11. Essa será a segunda edição do UFC  na cidade de Austin, Texas, a primeira edição foi realizada em 2010 no UFC Fight Night 22, na luta principal Nate Marquardt venceu Rousimar Palhares por nocaute técnico.

Após a derrota na estreia pelo UFC para Ricardo lamas no UFC on Fox 1 em 2011, Cub Swanson vem de uma ascensão meteórica no UFC. São 3 vitórias por nocaute técnico, 1 por nocaute e 2 por decisão, venceu Ross Pearson, Dennis Siver, Dustin Poirier, Jeremy Stephens, Charles “Bronx” Oliveira e George Roop. Aos 31 anos Swanson mostrou uma grande evolução na parte em pé, faturou 2 bônus de nocaute da noite e 2 lutas da noite, a vitória sobre Stephens por decisão foi no UFC Fight Night 44 em junho.



Frankie Edgar também em uma boa fase no UFC, venceu Charles “Bronx” Oliveira e BJ Penn nas suas 2 últimas lutas. Aos 33 anos o ex-campeão dos leves do UFC busca uma nova oportunidade do Title Shot e a revanche contra o campeão do povo José Aldo. Caminhando para a 17° luta no UFC, Edgar e seu ótimo wrestling serão peças chave para vencer Swanson neste sábado no UFN 57.

Outro duelo que promete esquentar o card é entre Edson Barboza (14-2) e Bobby Green (23-5) pela categoria dos leves, aos 28 anos Green vem de 8 vitórias seguidas no UFC/Strikeforce e não perde desde 2011, foram 3 vitórias por finalização, 1 por nocaute técnico e 4 por decisão. Em sua última luta Green venceu Josh Thomson por decisão dividida no UFC on Fox 12 em julho.

Já a fera do Muay Thai, Edson Barboza aposta nos perigosos chutes para vencer Green e voltar ao top 10. Aos 28 anos o carioca de Nova Friburgo, vem de vitória sobre Evan Dunham por nocaute técnico no UFC Fight Night 45 em julho. Barboza disputou 1o lutas no UFC, foram 8 vitórias, 5 por nocaute ou nocaute técnico, 3 decisões, 3 prêmios de luta da noite e 1 nocaute da noite ( Também eleito o nocaute do ano).

O UFC Fight Night 57 será realizado no Frank Erwin Center em Austin, Texas neste sábado com transmissão ao vivo do Canal Combate com início as 22:00, confira o card:

UFC FIGHT NIGHT: SWANSON VS EDGAR

22 de novembro / Austin, Texas

Card Principal
Cub Swanson vs Frankie Edgar
Bobby Green vs Edson Barboza
Brad Pickett vs Chico Camus
Jared Rosholt vs Oleksiy Oliynyk
Joseph Benavidez vs Dustin Ortiz
Matt Wiman vs Isaac Vallie-Flagg

Card Preliminar
Ruslan Magomedov vs Josh Copeland
Luke Barnatt vs Roger Narvaez
James Vick vs Nick Hein
Yves Edwards vs Akbarh Arreola
Kailin Curran vs Paige VanZant
Dooho Choi vs Juan Puig

Fotos: UFC / ZUffa LLC / Via Getty Images

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Bruno Fioravanti



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × 1 =

RELACIONADO POR