Talita Bernardo é a melhor peso-galo do mundo fora do UFC

A brasileira Talita Bernardo, agenciada pela World Fight Sports Management, foi classifica pelo Fight Matrix como a 18ª melhor lutadora da categoria peso-galo no mundo. Ela, que vem de...
Talita Bernardo
Talita Bernardo (Créditos: Reprodução a partir da Ag. Fight)

A brasileira Talita Bernardo, agenciada pela World Fight Sports Management, foi classifica pelo Fight Matrix como a 18ª melhor lutadora da categoria peso-galo no mundo. Ela, que vem de vitória sobre uma ex-UFC, Lucie Pudilova, na luta principal de um dos maiores eventos europeus da atualidade, o tcheco Oktagon MMA, em plena a República Tcheca, casa da oponente, comentou: “Não imaginava que depois de 2 anos parada, o retorno seria tão grandioso. Estou muito feliz e empolgada por poder mostrar meu trabalho e provar que estou entre as melhores”.

Sua última luta havia sido em 2019. Depois disso, Talita Bernardo trabalhou em silêncio, junto a seu treinador, Josimar Júnior, aperfeiçoando suas habilidades, até que em julho deste ano retornou e com uma excelente performance sobre a dura Pudilova. A brasileira comentou sobre os planos atuais em relação ao esporte: Eu tinha outros planos, mas agora eles mudaram. Neste momento tô treinando com mestre Josimar para me manter forte e preparada, vou fazer um camping na Europa e pretendo fazer mais uma luta em 2021”.



No top 20 da divisão peso-galo-feminino feito pelo Fight Matrix, 18 nomes são de atletas do UFC. Ou seja, se as lutadoras do Ultimate, que é a maior Organização de MMA do mundo, fossem retiradas, Talita Bernardo seria a 1ª colocada. E no ranking do mesmo site, considerando somente lutadoras brasileiras, ela seria a dona da posição de número 5, atrás apenas de outras quatro que hoje integram o plantel do UFC.

Acompanhe as principais notícias do MMA por meio dos perfis oficiais do Nocaute na Rede: FacebookInstagram YouTube.



Categorias
LutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

1 + doze =

RELACIONADO POR