Teoria da Conspiração: O Chad Mendes vendeu a luta contra McGregor?

O MMA vem crescendo bastante, isso é notório, assim como o Conor McGregor, que se intitula “Notorious”. Diferente de outras modalidades de combate, o MMA não possui uma confederação,...

O MMA vem crescendo bastante, isso é notório, assim como o Conor McGregor, que se intitula “Notorious”. Diferente de outras modalidades de combate, o MMA não possui uma confederação, é manipulado e movimentado por empresas privadas. A maior delas, sem sombra de dúvidas é o UFC. O sonho de qualquer criança que pensa em ser lutador de MMA é fazer parte do plantel do UFC. Diferente do Judô, Jiu-Jitsu, Caratê, Muay Thai e demais esportes de combate, no UFC você é funcionário, ou seja, não basta ser o melhor. Vejamos o caso do Phil Davis. O lutador era contratado do UFC desde 2010 e não renovou com o UFC, recentemente. Vale salientar que seu cartel no UFC era de 13-3-1,nada que justificasse uma demissão. Mas vamos ao caso mais recente.

Banner da Turnê de promoção. Foto: UFC

Banner da Turnê de promoção. Foto: UFC

O UFC investiu milhões na superprodução da luta entre o campeão José Aldo e o falastrão Conor McGregor. Apontado como um Chael Sonnen do momento, o Irlandês sempre adorou polêmicas, o que o transformou num fenômeno de vendas de Pay-Per-View dentro do Ultimate. Com a lesão de José Aldo, o americano Chad Mendes foi escalado para substituí-lo no confronto contra McGregor. Conor venceu por TKO no segundo round, como havia prometido, levando milhões de fãs a questionarem a influência do UFC nos resultados. Diante desta situação, resolvemos levantar alguns pontos que deixaram em evidência uma possível Teoria da Conspiração sobre a luta de ontem. Vejamos:



OBS: Tivemos um grande MAL ENTENDIDO em relação a esta matéria, queremos deixar bem claro que o Nocaute na Rede apenas pesquisou nas redes sociais sobre este assunto que estava sendo falado por diversas pessoas, inclusive a lenda Wanderlei Silva comentou sobre o caso, então nosso objetivo foi este, apenas trazer para o site os tópicos que as pessoas mais falavam para enfim discutirem aqui sobre este caso.

1) Por que a Reebok fez um uniforme de Conor McGregor Campeão antes mesmo do resultado da luta?

Uniforme de campeão. Foto: UFC

Uniforme de campeão. Foto: UFC

2) Por que o UFC colocou essa luta como disputa de cinturão interino diante da primeira contusão de José Aldo? Quanto tempo Renan Barão esperou por Dominick Cruz para unificar os cinturões da categoria?

3) Chad Mendes sempre foi muito respeitado como atleta pela sua força e pela sua condição física. Só havia perdido para o então campeão linear José Aldo. O que houve com o Mendes para cansar tão rápido e sofrer um TKO com apenas dois socos, se já foi capaz de aguentar 5 rounds com o campeão José Aldo, com pura trocação?

(Foto: Christian Petersen / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

(Foto: Christian Petersen / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

4) Pensem na possibilidade do Aldo perder a disputa e a revanche ocorrer na Irlanda, visto que até hoje o UFC busca se firmar na Europa, diante dos fiascos da Inglaterra, Itália, Croácia e Alemanha? O Bisping, o Crocop e o Alessio Sakara não serão mais lutadores de Title Shot, portanto, o Conor é muito bem visto aos olhos do UFC.

5) Quem gostaria de ver Aldo X Mendes novamente? A maioria gostaria de ver Conor McGregor X Aldo.

6) O UFC gastou milhões na produção desse combate. Houve uma turnê de promoção por 5 países e 10 cidades, sendo o maior valor investido pelo UFC na promoção de uma luta. Já imaginou se o Chad Mendes vence?

7) Após o combate, o Conor foi bastante cumprimentado pelo Chad e pelo Frank Edgar. Chad, um dia antes trocou farpas afiadíssimas contra o Irlandês. No discurso pós luta, o Conor foi bastante educado a se referir a Aldo, já que a luta estava de fato confirmada. Antes de conseguir o TS, McGregor fez o uso de Trash-Talk bastante pesado, ganhando bastante notoriedade.

(Foto: Christian Petersen / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

(Foto: Christian Petersen / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

E você Leitor, o que acha?

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH     

                                                             Escrito por Bruno Carvalho



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

13 − 8 =

RELACIONADO POR