TFT Maranhão mostra força e coloca 3 representantes na primeira edição do ACB no Brasil

Apesar de ter apenas cerca de 2 anos, a TFT Maranhão vem conseguindo um bom espaço, com 4 campeões profissionais dentro do estado maranhense, 2 lutadores ja bem conhecidos nacionalmente, inclusive um sendo campeão peso galo do WOCS, e mais dois começando a aparecer mais recentemente
João Carvalho, Taigro Urso e Carlos Buiú (Foto: Arquivo Pessoal)

O ACB (Absolute Championship Berkut) anunciou o card completo de sua próxima edição, a de número 73, que pela primeira vez será realizada em solo brasileiro. O evento trará muitos brasileiros no ‘cage’, alguns ex-UFCs, outros já conhecidos no MMA nacional, e alguns em plena ascensão no mercada. Dentre estes escalados no card, estão os nomes dos maranhenses Antônio Carlos “Buiú”, Taigro Urso e João Carvalho, atletas da TFT/ TFT Maranhão. 

Os 3 maranhenses são crias da TFT Maranhão, equipe de São Luís que é filial da TFT do Rio de Janeiro, comandada pelo professor Handerson Martins. Eles vivem esse intercâmbio, passam bom tempo treinando na grande ilha, e quando estão mais próximos de lutas marcadas fora do nosso estado, terminam o ‘camp’ na matriz carioca, sob a tutela do mestre Tata Duarte, comandante geral da TFT.

João Carvalho, atleta com cartel de 8 vitórias e apenas 2 derrotas, vai para a luta mais importante de sua carreira, não só por conta do evento ser internacional, mas pelo adversário, Wendell Negão, um dos lutadores mais conhecidos do MMA nacional e que já lutou inclusive no maior evento de artes marciais mistas do mundo, o UFC.

João “Pânico” Carvalho (Foto: Arquivo Pessoal)

“Sem dúvida essa é a luta mais importante da minha carreira, onde estarei lutando contra um cara duro, conhecido no cenário do MMA. Estou realizando um sonho, fruto de muito treino, entrega, dedicação. Tenho a oportunidade de mostrar meu trabalho para o mundo, e assim, junto a meus companheiros Taigro Urso e Buiú, colocar o nome do Maranhão no cenário mundial”, declarou João Pânico, que lutará com Wendell pela categoria meio-médio (77 kg).

Outro maranhense que estará neste card do ACB 73 é Antônio Carlos Ribeiro, mais conhecido como “Buiu”, um dos grandes destaques do MMA nacional na categoria peso pena (66 kg) na atualidade. Para “Buiú”, essa oportunidade de lutar num evento internacional mostra que o trabalho está sendo bem feito, e demonstrou ainda está confiante para sair com a vitória.

Antônio Carlos “Buiú” (Foto: Arquivo Pessoal)

“Tudo que um atleta busca é a evolução. Tenho conseguido fazer bem o meu trabalho aqui no MMA nacional e agora a oportunidade de lutar num evento internacional apareceu, e isso mostra que o trabalho está sendo bem feito. O combate vai ser duro, o cara é sinistro, mas tenho certeza que terei meu braço erguido pelo juiz após o final do combate”, declarou o lutador que enfrenta Fabiano Soldado pela categoria peso pena.

O primeiro maranhense que entrará no ‘cage’ do ACB será aquele que mais tem se destacado a nível nacional, Taigro Urso. O lutador hoje é campeão peso galo (61 kg) do WOCS, um dos maiores eventos de MMA do Brasil, e irá enfrentar Valdines Silva, atleta da Pitbull Brothers que inclusive já foi campeão peso pena do Jungle Fight, tido aí como o maior evento de MMA da América Latina.  Para Taigro, o importante mesmo será conquistar a vitória.

Taigro Urso (Foto: Arquivo Pessoal)

“O mais importante será trazer a vitória para eu e para minha equipe. E quando falo equipe, falo dos meus treinadores, companheiros de treinos, patrocinadores, médicos e tudo mais. O ACB é um dos grandes eventos hoje no mundo, vai realizar sua primeira edição no Brasil, e eu estou focado. Espero fazer uma boa luta, e principalmente conquistar essa vitória”, disse o lutador. 

O ACB 73 acontece neste sábado, 21, a partir das 19 horas (horário de Brasília). 



Categorias
ACBLutasMMA InternacionalMMA Nacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

nove + sete =

RELACIONADO POR